MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após título brasileiro, Corinthians sofre pior derrota da era Carille

SÉRGIO RANGEL RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Quatro dias depois de conquistar o Campeonato Brasileiro, o Corinthians sofreu neste domingo (19) a pior derrota sob o comando de Fábio Carille. Com um time misto, a equipe do Parque São Jorge perdeu para o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.11.2017, 19:25:00 Editado em 19.11.2017, 19:25:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÉRGIO RANGEL

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Quatro dias depois de conquistar o Campeonato Brasileiro, o Corinthians sofreu neste domingo (19) a pior derrota sob o comando de Fábio Carille.

Com um time misto, a equipe do Parque São Jorge perdeu para o Flamengo, por 3 a 0, na Ilha do Urubu.

continua após publicidade

Foi a primeira vez que o Corinthians sofreu três gols na competição. A última vez que tinha tomado três gols foi na última rodada do Brasileiro de 2016, diante do Cruzeiro.

Com 53 pontos, o Flamengo volta a se reencontrar com a vitória e permanece na zona de classificação da Libertadores. O time da Gávea amargava duas derrotas consecutivas.

Os cariocas foram os únicos que não perderam para o Corinthians no Brasileiro. No primeiro turno, os dois times empataram em Itaquera.

continua após publicidade

Na próxima quinta (23), o Flamengo enfrenta o Junior Barranquilla, na primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana, no Maracanã.

Os cariocas garantiram a vitória logo na primeira etapa. Com o Corinthians recheado de reservas, eles pressionaram desde o início. O primeiro gol saiu aos 21min, quando o argentino Mancuello acertou um belo chute no ângulo de Cássio.

Aos 32 min, Diego fez o segundo em cobrança de pênalti, sofrido por Geuvânio.

continua após publicidade

FLAMENGUISTAS QUASE BRIGAM

No final do primeiro tempo, o Flamengo fez o terceiro no lance mais polêmico da partida. Aos 45 min, o atacante Rodrigo Vizeu aproveitou a falha da defesa do Corinthians e fez o seu.

continua após publicidade

Ele comemorou o gol hostilizando o zagueiro Rhodolfo, seu companheiro de time. Depois da bola entrar, ele olhou para o defensor e mostrou o dedo médio.

Os dois haviam discutido no lance anterior na área do Flamengo. Rhodolfo e Vizeu quase saíram no tapa. Os outros jogadores foram obrigados a intervir. Mesmo assim, o defensor berrava que iria "pegar" o atacante no vestiário.

Logo em seguida ao gol, o árbitro encerrou o primeiro tempo. Rhodolfo teve que ser contido novamente para não discutir em público com Vizeu.

continua após publicidade

Na volta do intervalo, o zagueiro disse que estava "tudo tranquilo". "Foi um lance de jogo, e a gente conversou ali no vestiário", disse Rhodolfo.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor, mas não conseguia superar a defesa rubro-negra.

O público pagante na arena da Ilha do Governador foi de 12.293 pagantes. Os corintianos ficaram isolado no setor sul. Para evitar conflitos, a diretoria carioca deixou o setor com menos da metade da capacidade.

continua após publicidade

No ano passado, quando as duas equipes jogaram no Rio, cerca de 3.000 corintianos presentes ficaram quase três horas dentro do estádio após o final da partida. Trinta e um torcedores do Corinthians são réus em processo que ainda tramita na Justiça.

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Mancuello (Rodinei), Felipe Vizeu (Lincoln) e Geuvânio (Éverton Ribeiro).

continua após publicidade

T.: Reinaldo Rueda

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel, Fellipe Bastos (Giovanni Augusto), Camacho, M. Gabriel (Pedrinho) e Romero (Rodrigo Figueiredo); Jô.

T.: Fábio Carille Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

Público/Renda: 13.491/R$ 294.198,00

Cartões amarelos: Geuvânio, Pará, Rhodolfo e Rafael Vaz (Flamengo); Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Romero e Léo Príncipe (Corinthians)

Gols: Mancuello, aos 20 do primeiro tempo (FLA); Diego, aos 32 minutos do primeiro tempo (FLA); e Felipe Vizeu, aos 45 minutos do primeiro tempo (FLA)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após título brasileiro, Corinthians sofre pior derrota da era Carille"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!