Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Gainete Ferensovicz conquista três medalhas no Sul-Americano de Atletismo

.

Gainete Ferensovicz volta a ser destaque no atletismo - Foto: Divulgação
Gainete Ferensovicz volta a ser destaque no atletismo - Foto: Divulgação

O atleta apucaranense Gainete Ferensovicz foi destaque no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, categoria máster, realizado recentemente em Santiago no Chile, pois conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata.

O competidor, que conta com patrocínio dos Supermercados Alvorada, Nos Energy Drink, Servitec Contabilidade e Multifrios, foi campeão nas provas de meia-maratona e cross country (8 Km) e obteve a segunda colocação na prova de 10 Km. Gainete ainda participou das provas de 1.500m e de 5 Km, ficando em décimo e sexto lugar, respectivamente.

A competição teve a presença de todos os países da América do Sul, mais alguns da Europa, Ásia e Oceania como convidados. Na classificação geral, o Chile ficou em primeiro lugar, seguido por Argentina e Brasil.

Segundo Gainete, o Brasil foi representando por 376 atletas, sendo 50 paranaenses. Essa foi a terceira vez que o apucaranense disputou o Campeonato Sul-Americano. A primeira competição ocorreu em Porto Alegre-RS e a segunda em Medellin na Colômbia. Somando as três competições, ele faturou três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Treinado pelos professores Nilo Neves de Souza Júnior e Juraci Barbosa, Gainete será um dos coordenadores da Corrida do Rotary Clube de Califórnia, prova que está marcada para o dia 26 deste mês, com largada às 17 horas. Já no mês de janeiro em Apucarana, o corredor disputa mais uma edição da tradicional Prova 28.


 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber