MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Grêmio tem cuidado extra com malandragem e vibração para final

JEREMIAS WERNEK PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - A preparação do Grêmio para a final da Copa Libertadores vai além da escalação. Às vésperas do jogo de ida contra o Lanús-ARG, os integrantes do time gaúcho têm conversado internamente para melhorar um a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.11.2017, 10:10:00 Editado em 17.11.2017, 10:10:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JEREMIAS WERNEK

continua após publicidade

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - A preparação do Grêmio para a final da Copa Libertadores vai além da escalação. Às vésperas do jogo de ida contra o Lanús-ARG, os integrantes do time gaúcho têm conversado internamente para melhorar um aspecto de suas recentes atuações: o jogo psicológico. Nas palavras externas, o time pode dar ter mais "vibração". Internamente o alerta é para que a equipe não seja suscetível à catimba.

Na caminhada até a final, o Grêmio não encarou nenhum cenário tenso em campo, com bate-boca, conflito ou até pressão por parte do adversário. Na final, pelo rival ser da Argentina, há uma reserva quanto a esse lado.

continua após publicidade

Entre os próprios atletas existem conversas para atenção e concentração em divididas, entradas mais ríspidas e maneiras de lidar com esses casos.

"Vou trabalhar muito a malandragem. Não vamos entrar no jogo deles. Chegamos aqui jogando futebol, vamos jogar futebol e deixar o resto com a arbitragem", contemporizou Renato Gaúcho após o último jogo dos titulares no Brasileirão, contra o São Paulo.

O UOL Esporte mostrou recentemente que as inscrições de Cícero, Cristian e Jael na reta final da Libertadores foram feitas também para acrescentar experiência ao elenco. Sem Maicon e Douglas, o time perdeu pontos no campo da malandragem.

continua após publicidade

"Eu penso que são muitos fatores que podem determinar vitória em uma competição de mata-mata. Eu diria que, como o Grêmio tem um time experiente, o time precisa entrar com vibração. E para isso, a torcida precisa estar junto com o time. Transmitindo uma energia que fará o time se desdobrar. O jogo será muito difícil. O Lanús é qualificado, time forte, e o Grêmio precisa entrar muito ligado. Com vibração grande. Aí podemos ter sucesso", comentou Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio.

Grêmio e Lanús-ARG se enfrentam nos dias 22 e 29 de novembro. A primeira partida acontece em Porto Alegre e a segunda na grande Buenos Aires. Os duelos não terão gol qualificado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Grêmio tem cuidado extra com malandragem e vibração para final"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!