Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Massa é indicado para representar o Brasil no Conselho da FIA

.

THIAGO ROCHA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Waldner Bernardo, o Dadai, presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), vai indicar Felipe Massa para representar o país no WMSC (Conselho Mundial de Esporte a Motor) da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

A informação, publicada pelo site Diário Motorsport nesta quarta-feira (15), foi confirmada pela reportagem.

O grupo que discute os assuntos mais relevantes do esporte a motor mundial será renovado em dezembro. Como se trata de um processo eletivo, o nome de Massa será submetido a votação para figurar no Conselho da FIA, que também escolherá o novo presidente —o francês Jean Todt tentará ganhar mais um mandato.

A indicação é pioneira no cenário nacional, já que o procedimento padrão era o presidente da CBA indicar a ele próprio para compor o grupo.

Próximo de se aposentar da Fórmula 1, já que não terá seu contrato renovado com a Williams, o piloto brasileiro recebeu o convite por parte da CBA antes mesmo de definir seu futuro na categoria.

Em seu último GP do Brasil, no domingo (12), Massa terminou em sétimo lugar. A corrida de despedida será no próximo dia 22, em Abu Dhabi.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber