Mais lidas
Esportes

Itália fora da Copa é 'apocalipse' para imprensa italiana

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A noite desta segunda-feira (13) será difícil para os italianos. Após o empate sem gols com a Suécia na repescagem das Eliminatórias Europeias, a imprensa local trata a Azzurra fora de uma Copa do Mundo desde 1958 como um verdadeiro desastre.

Em seu site, o jornal "Gazzetta Dello Sport" chama a eliminação de "Apocalipse". "A Itália está fora da Copa do Mundo de 2018. Este é o veredicto que nunca quisemos ouvir no final do confronto duplo com a Suécia. Um ponto profundo para o nosso futebol que inevitavelmente terá que começar uma longa série de reflexões. Itália fora da Copa do Mundo contra uma equipe mais fraca tecnicamente, mas quem sabia, com táticas e organização, jogar melhor que a equipe Ventura mesmo nesta noite".

O "Corriere Dello Sport" já pensa no que poderá ser feito no futuro a favor da equipe. "A Azzurra paga pelas escolhas de Ventura, confusas e contraditórias nos dois jogos decisivos da repescagem contra os escandinavos. Um incalculável prejuízo para a federação e para a torcida. Serão feitas avaliações e escolhas drásticas. A responsabilidade por tal falha deve ser avaliada de forma fria, quando as lágrimas secarem".

A "Sky Sport Itália" exaltou a defesa da Suécia, que evitou as tentativas da Itália. "Estamos fora da Copa do Mundo. O pesadelo tornou-se realidade. A bola está sempre na área sueca, mas os gigantescos defensores escandinavos tiram tudo o que passa sobre suas cabeças. Não há mais nada a fazer, a não ser condenar a tarde maldita de San Siro".

Principal veículo de Turim, o periódico "TuttoSport" não poupou críticas ao treinador Giampiero Ventura. "Esta noite teremos que começar a entender a realidade, referente à experiência de Ventura, que foi totalmente falida. Ele havia herdado uma seleção de Conte com caráter, e a deixou em estado de confusão total".

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber