Mais lidas
Esportes

Vettel vence pela terceira vez GP Brasil de F-1

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, conquistou neste domingo (12) sua terceira vitória na história do GP Brasil de F-1. Já havia vencido em 2010 e 2013.

Após largar do segundo lugar, ele ultrapassou Valtteri Bottas na largada e assumiu a liderança. Perdeu o posto para Lewis Hamilton após parar nos boxes na 30ª volta, mas conseguiu recuperá-la na 44ª.

"A largada foi muito crucial e, depois, nós enfiamos o pé embaixo nas voltas seguintes", afirmou Vettel.

Bottas foi segundo e seu compatriota Kimi Raikkonen, também da Ferrari, terceiro. Já com o título de campeão mundial, Hamilton largou dos boxes e acabou em quarto.

"Eu me diverti com a corrida. Senti como se estivesse nos meus dias no kart, quando sempre largava em último", disse o campeão mundial.

A vitória no Brasil deixa Vettel perto do vice-campeonato. Ele soma 302 pontos na classificação contra 280 de Bottas. O finlandês pode alcançar 305 caso vença o último GP, em 26 de novembro em Abu Dhabi.

O piloto alemão não vencia uma prova desde julho, na Hungria.

Sebastian Vettel se tornou o quarto maior vencedor da história do GP Brasil. Ele fica atrás de Alain Prost (seis triunfos) e Michael Schumacher e Carlos Reutemann (quatro cada um).

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber