Mais lidas
Esportes

Dorival exalta sequência e se diz satisfeito com um ponto no Rio

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O empate cedido ao Vasco em São Januário, neste domingo (12), pode ter frustrado muitos são-paulinos, mas o técnico Dorival Jr. vê o copo meio cheio. Em entrevista coletiva após o 1 a 1, o treinador exaltou a sequência de cinco jogos sem perder e destacou que o objetivo a curto prazo é se livrar de vez do risco de rebaixamento. “É importante ter, a cada momento, um ponto aqui e outro ali. Em razão da dificuldade que a equipe vinha tendo, mantemos uma regularidade e buscamos pontos fundamentais”, destaca Dorival, satisfeito com a igualdade. “Tivemos chance de ampliar o resultado, mas no todo, com o que foi apresentado nos 90 minutos, o empate foi justo.” “Saí satisfeito pelo o que o time vem produzindo; está jogando de uma maneira segura. Este era o momento ao qual queríamos chegar: são cinco jogos de invencibilidade”, fala o técnico, que promete “buscar algo a mais quando estivermos tranquilos em relação à zona de rebaixamento”.

O risco de rebaixamento para o São Paulo já não é tão grande assim. A sequência de cinco jogos destacada por Dorival Jr. (três vitórias e dois empates) deixou o time nove pontos distantes da zona de rebaixamento (45 contra os 36 do Sport). Faltando quatro rodadas em disputa, essa vantagem só derreteria por uma grande combinação de resultados.

Ainda assim, o treinador é cauteloso e evita falar de uma possível vaga na Libertadores. “Nossa realidade é primeiro sair desta condição; depois será outro fato. Vivemos um momento difícil no campeonato e aos poucos a equipe está se reequilibrando. Depois disso podemos pensar em algo a mais”, afirma.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber