MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Renato volta a falar em Grêmio com cabeça longe e desaprova jogo

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Grêmio não jogou bem contra o Vitória e outra vez entrou em campo pensando no futuro. Essa foi a leitura de Renato Gaúcho, logo após o empate em Caxias do Sul, neste domingo (12), pela 34ª rodada do Brasileiro. O trei

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.11.2017, 19:55:00 Editado em 12.11.2017, 19:55:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Grêmio não jogou bem contra o Vitória e outra vez entrou em campo pensando no futuro. Essa foi a leitura de Renato Gaúcho, logo após o empate em Caxias do Sul, neste domingo (12), pela 34ª rodada do Brasileiro. O treinador disse que o desempenho não foi bom e a “chance de ouro” esteve nos pés de Lucas Barrios.

continua após publicidade

A cabeça do Grêmio está na final da Libertadores, contra o Lanús-ARG. E o rendimento no Alfredo Jaconi ficou abaixo do esperado pela comissão técnica. “O primeiro tempo foi parelho, uma ou outra situação para cada lado, um gol para cada equipe. No segundo tempo, mesmo com um a mais, não soubemos aproveitar. Criamos quase que nada, a não ser a situação com o Barrios. O Vitória se defendeu, fechou e muitas vezes falta o jogador que pega a bola, vai para o drible e tenta abrir a defesa. Mesmo com um a mais, o resultado foi justo”, disse Renato.

O jogo com o Vitória foi aberto até a expulsão de Fillipe Souto, no segundo tempo. Com um a menos, o time baiano se fechou. Quase não saiu para o ataque e conseguiu amarrar o Grêmio. “Esta semana eu falei duas ou três vezes para eles: entrem com pensamento no adversário de agora. Não adianta entrar e pensar no dia 22”, comentou o treinador do Grêmio. “Nós temos dois problemas... É difícil, claro, o jogador pensa no jogo do dia 22. Mas aí vem a pergunta: não põe para jogar e perde ritmo de jogo. Põe para jogar, tem ritmo, mas a cabeça está no dia 22. Aí tem que botar para jogar... Eu tenho alertado eles. Mas não são todos. É um ou outro que está pensando lá na frente. Eu já fui jogador, é difícil não pensar em uma grande final, mas faço a minha parte. Eu falo com eles, peço”, falou na sequência.

continua após publicidade

Com o empate, o Grêmio chegou aos 58 pontos e adiou a classificação matemática para a fase de grupos da Libertadores de 2018. Na próxima quarta-feira, o Grêmio pega o São Paulo em Porto Alegre. E no dia 22, recebe o Lanús no primeiro jogo da final da Libertadores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Renato volta a falar em Grêmio com cabeça longe e desaprova jogo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!