Mais lidas
Esportes

Lonzo supera LeBron e se torna atleta mais novo a fazer triplo-duplo na NBA

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Lonzo Ball tem apenas 20 anos e já escreveu seu nome na história da NBA. Na noite de sábado, o armador do Los Angeles Lakers anotou 19 pontos, deu 13 assistências e pegou 12 rebotes na derrota para o Milwaukee Bucks, tornando-se o jogador mais jovem a alcançar um triplo-duplo na história da liga norte-americana de basquete.

O calouro que fez aniversário no fim de outubro, realizou o feito com 20 anos e 15 dias, superando o recorde de LeBron James. O astro do Cleveland Cavaliers havia alcançado o feito com 20 anos e 20 dias em 2005.

Lonzo ainda bateu o recorde em meio a um problema familiar. Seu irmão mais novo, LiAngelo Ball, foi preso por furto na China semana passada. Atleta da tradicional universidade UCLA, da Califórnia, LiAngelo viajou para ao país asiático para disputar a abertura da NCAA, principal liga universitária dos Estados Unidos. Junto a três colegas de time, ele foi pego furtando uma loja da Louis Vuitton e acabou preso. LiAngelo foi liberado sob pagamento de fiança, mas ainda está na China, onde ficará até que as autoridades esclareçam o caso.

O jogador mais novo a alcançar um triplo-duplo na NBA foi a segunda escolha do Draft 2017. Natural da Califórnia, Lonzo nunca escondeu o desejo de vestir a camisa do Lakers e chegou a recusar uma reunião com a diretoria do arquirrival Boston Celtics para jogar pela franquia californiana.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber