Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Hamilton fecha a sexta-feira na frente em Interlagos; Massa é oitavo

.

JULIANNE CERASOLI

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A segunda e mais importante sessão de treinos livres do final de semana do GP do Brasil foi liderada por Lewis Hamilton, a exemplo do que já havia acontecido na parte da manhã. Mas desta vez o companheiro do inglês, Valtteri Bottas, que ainda luta pelo vice-campeonato com Sebastian Vettel, ficou a apenas 48 milésimos do líder.

Bottas tem 15 pontos de desvantagem no campeonato em relação a Vettel, que foi apenas o quarto colocado em um dia em que não andou rápido com a Ferrari -na manhã, o alemão não passou de sexto e chegou a rodar. A terceira colocação ficou com Daniel Ricciardo, em um dia no qual a Red Bull deu indicativos de que está mais forte do que a Ferrari.

Em seu final de semana de despedida do GP do Brasil, Felipe Massa voltou a andar bem com a Williams, a exemplo do que aconteceu pela manhã: o brasileiro foi o oitavo colocado com a Williams, enquanto seu companheiro Lance Stroll foi apenas o 14º. Esteban Ocon, da Force India foi o sétimo colocado, enquanto Nico Hulkenberg, em nono, e Fernando Alonso, em décimo, completaram o top 10.

O treino da tarde em Interlagos foi marcado pelas altas temperaturas, com o asfalto chegando a 54º C. Isso prejudicou as simulações de classificação dos pilotos, uma vez que o pneu mais rápido deste final de semana, o supermacio, funciona melhor com temperaturas abaixo dos 40º C. Por conta disso, Lewis Hamilton não conseguiu abaixar o recorde da pista, que tinha batido pela manhã: o inglês foi cerca de meio segundo mais lento na sessão em que o normal seria que a marca seja novamente quebrada.

Os pilotos voltam à pista para a última sessão de treinos livres antes da classificação a partir das 11h da manhã do sábado (11). A definição do grid começa às 14h, mesmo horário de corrida, no domingo (12).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber