MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Carille cita desgaste do clássico por rendimento ruim contra Atlético-PR

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Fábio Carille reconheceu que o desempenho do Corinthians foi ruim nesta quarta-feira (8), mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, fora de casa, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante al

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.11.2017, 23:45:00 Editado em 08.11.2017, 23:45:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Fábio Carille reconheceu que o desempenho do Corinthians foi ruim nesta quarta-feira (8), mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, fora de casa, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

O comandante alvinegro citou o desgaste físico dos jogadores após o clássico contra o Palmeiras no último domingo (5), quando o time venceu por 3 a 2 em partida decisiva.

"É o que eu falo: o resultado esconde muitas coisas. O rendimento nosso hoje [quarta] foi muito menos que o rendimento contra a Ponte, e a gente perdeu lá e hoje ganhou aqui. O rendimento não foi bom, mas o resultado vai esconder. Mas era esperado pela entrega que foi no domingo. Final de campeonato, jogadores com cuidado para não se lesionar, era tudo esperado", disse.

continua após publicidade

Com o triunfo na Arena da Baixada, o Corinthians segue com uma vantagem confortável na liderança do Brasileiro. Porém, para Carille, a reta final vai exigir ainda mais superação do elenco.

"O campeonato é superação, não foi a primeira vez que os jogadores ficaram lá dentro, tem muito desgaste. Chega uma parte do ano que não tem mais muito o que treinar. Para sábado [11], será assim mais uma vez, é um tempo de recuperação menor. Agora é fazer o que é melhor para o grupo, é energia e gás para que a gente faça um bom jogo", afirmou o treinador, que ainda criticou o calendário do futebol brasileiro.

"É por isso que minha forma de trabalhar é repetitiva o ano todo. Vai chegar uma hora em que vai ter que estar mentalizado. Chega uma fase do ano em que os jogadores estão muito desgastados. Teve uma semana limpa, mas é o acúmulo do ano."

"Para melhoria do espetáculo, tinha que ter um jogo na quarta e na outra não, com uma média de seis jogos por mês. Não falo de uma sequência, falo do ano em geral. No ano que vem nosso calendário é horrível. Vai ter a pausa para a Copa do Mundo. Se tivesse jogo em uma quarta sim e outra não, com certeza o espetáculo seria bem melhor", completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Carille cita desgaste do clássico por rendimento ruim contra Atlético-PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!