Mais lidas
Esportes

Walter pega pênalti, e Giovanni Augusto sai do banco para dar vitória ao Corinthians

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com um gol do meia Giovanni Augusto aos 31 minutos do segundo tempo, o Corinthians venceu o Atlético-PR em Curitiba, por 1 a 0, nesta quarta-feira (8), e deu mais um passo na busca pelo título do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time chega a 65 pontos na liderança da competição.

Apesar da vitória, o Corinthians não fez uma boa partida e ficou longe de mostrar a mesmo futebol da vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no último domingo (5).

Com um meio-campo sem inspiração, o time alvinegro se limitou a se defender e pouco ameaçava o gol do Atlético-PR.

Por sua vez, o time paranaense, apesar de ter mais posse de bola, não conseguia concluir as jogadas e ameaçar o gol de Walter, que substituiu Cássio, suspenso.

Ainda no primeiro tempo, o meia Nikão perdeu a melhor chance para abrir o placar. Ele recebeu na esquerda e tentou cruzar, mas a bola bateu na mão de Fágner e o juiz marcou pênalti.

O próprio Nikão fez a cobrança, mas bateu no meio do gol e Walter conseguiu fazer a defesa com o pé.

Ao ver o seu time ser dominado pelo Atlético-PR, o técnico Fábio Carille tentou mudar algumas peças no meio de campo.

Trocou Clayson, que pouco fez no jogo, por Giovanni Augusto e, logo depois, tirou Maycon, advertido com cartão amarelo, para colocar Paulo Roberto.

E foi Giovanni Augusto que deu a vitória para o time alvinegro. Ele recebeu na esquerda e bateu cruzado. Rodriguinho tentou desviar e atrapalhou o goleiro Weverton, que deixou a bola entrar no canto direito.

A má notícia para o Corinthians ficou por conta da lesão de Walter, que deveria ser o goleiro titular nas próximas duas rodadas, enquanto Cássio disputa amistosos com a seleção brasileira na Europa.

O time alvinegro volta a campo no sábado (11) para enfrentar o Avaí, às 19h, no Itaquerão.

ATLÉTICO-PR

Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Esteban Pavez, Lucho González e Lucas Fernandes (Matheus Anjos); Felipe Gedoz (Douglas Coutinho), Ribamar e Nikão (Pablo). T.: Fabiano Soares

CORINTHIANS

Walter (Caique França); Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Maycon e Camacho; Romero, Rodriguinho e Clayson (Giovanni Augusto); Jô. T.: Fábio Carille

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba

Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Cartões amarelos: Thiago Heleno, Fabrício (CAP); Maycon (COR)

Gol: Giovanni Augusto (COR), aos 31 minutos do segundo tempo

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber