Mais lidas
Esportes

Apucarana vai promover neste domingo a 1ª Corrida das Academias

.

Apoiadores, incentivadores e proprietários de academias na redação do Jornal Tribuna do Norte - Foto: TNonline
Apoiadores, incentivadores e proprietários de academias na redação do Jornal Tribuna do Norte - Foto: TNonline

Com a presença de 210 atletas pelos naipes masculino e feminino, será realizada neste domingo pela manhã no Parque Ecológico da Raposa, em Apucarana, a 1ª edição da Corrida Pedestre das Academias. A largada será às 8h30, com a competição sendo disputada no entorno do parque, num percurso de 5 quilômetros.

Nesta quarta-feira, apoiadores, incentivadores e alguns proprietários de academias da cidade estiveram na redação do Jornal Tribuna do Norte divulgando o evento esportivo. Vieram falar sobre a corrida os empresários João Dias e Luiz Sérgio Hilário, o professor Nilo Neves de Souza Júnior, o atleta Osires Pereira, e os proprietários de academias Gustavo Mantine, Vanessa Loch, Patrícia Siqueira, Cleuza Silva e Vanda Benedito.

Luiz Hilário, um dos incentivadores da prova, disse que todos os inscritos receberão medalhas e ao final da corrida haverá sorteio de brindes, ofertados pelas academias participantes. “Serão entregues suplementos, camisetas, bonés, bolsas, entre outros brindes”, destaca Hilário.

João Dias, da equipe Pé de Vermelho e um dos maiores incentivadores do pedestrianismo na cidade, destaca que a prova terá a participação de atletas pertencentes a 24 academias, com cada uma tendo uma média de oito corredores. “Esta prova será realizada para divulgar as academias, centro de treinamentos e os profissionais e professores da área de condicionamento e educação física da nossa cidade”, frisa Dias.

O professor Nilo, que já coordena o duathlon terrestre do Lago Jaboti, prova que acontecerá no dia 3 de dezembro, será um dos coordenadores da Corrida das Academias. “Tudo já está preparado para a corrida de domingo, que será realizada num dos locais mais bonitos da cidade. A prova não terá classificação, pois o objetivo principal é para que os atletas concluam a competição”, comenta o professor.

Depois de cinco anos, o Parque Ecológico da Raposa voltará a sediar uma competição. O último evento esportivo desenvolvido naquele local ocorreu em 2011, com a realização de uma prova de triathlon. Nos próximos dias, o Parque da Raposa também sediará a prova de mountain bike pela fase final A dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s). A competição oficial do Estado terá início no dia 17 de novembro.

Vão participar da corrida neste domingo as seguintes academias: Superação, Espaço Fitness, Foco, Gym, Drena Corpus, Tiago Almeida, Santa Forma, Mega Fitness, Namba Training, Performance 360º/Cross Fit, Viva Treinamento Funcional, Ativa Academia/João Paulo, World Training, Up Academia, Lucas Rota Team, Simone Peres, Studio Personal Training, Edielson Melo, Fit Centro de Treinamento, Ativa Academia/Country Clube, Super Ação, Mais Você, Academia do Sesc, Treinão do Rodrigão e Yoshico. 

A Corrida das Academias tem o apoio da Etec Turismo e da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana.


×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber