Esportes

Apucarana vai promover neste domingo a 1ª Corrida das Academias

Da Redação ·
Apoiadores, incentivadores e proprietários de academias na redação do Jornal Tribuna do Norte - Foto: TNonline
Apoiadores, incentivadores e proprietários de academias na redação do Jornal Tribuna do Norte - Foto: TNonline

Com a presença de 210 atletas pelos naipes masculino e feminino, será realizada neste domingo pela manhã no Parque Ecológico da Raposa, em Apucarana, a 1ª edição da Corrida Pedestre das Academias. A largada será às 8h30, com a competição sendo disputada no entorno do parque, num percurso de 5 quilômetros.

continua após publicidade

Nesta quarta-feira, apoiadores, incentivadores e alguns proprietários de academias da cidade estiveram na redação do Jornal Tribuna do Norte divulgando o evento esportivo. Vieram falar sobre a corrida os empresários João Dias e Luiz Sérgio Hilário, o professor Nilo Neves de Souza Júnior, o atleta Osires Pereira, e os proprietários de academias Gustavo Mantine, Vanessa Loch, Patrícia Siqueira, Cleuza Silva e Vanda Benedito.

Luiz Hilário, um dos incentivadores da prova, disse que todos os inscritos receberão medalhas e ao final da corrida haverá sorteio de brindes, ofertados pelas academias participantes. “Serão entregues suplementos, camisetas, bonés, bolsas, entre outros brindes”, destaca Hilário.

continua após publicidade

João Dias, da equipe Pé de Vermelho e um dos maiores incentivadores do pedestrianismo na cidade, destaca que a prova terá a participação de atletas pertencentes a 24 academias, com cada uma tendo uma média de oito corredores. “Esta prova será realizada para divulgar as academias, centro de treinamentos e os profissionais e professores da área de condicionamento e educação física da nossa cidade”, frisa Dias.

O professor Nilo, que já coordena o duathlon terrestre do Lago Jaboti, prova que acontecerá no dia 3 de dezembro, será um dos coordenadores da Corrida das Academias. “Tudo já está preparado para a corrida de domingo, que será realizada num dos locais mais bonitos da cidade. A prova não terá classificação, pois o objetivo principal é para que os atletas concluam a competição”, comenta o professor.

Depois de cinco anos, o Parque Ecológico da Raposa voltará a sediar uma competição. O último evento esportivo desenvolvido naquele local ocorreu em 2011, com a realização de uma prova de triathlon. Nos próximos dias, o Parque da Raposa também sediará a prova de mountain bike pela fase final A dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s). A competição oficial do Estado terá início no dia 17 de novembro.

continua após publicidade

Vão participar da corrida neste domingo as seguintes academias: Superação, Espaço Fitness, Foco, Gym, Drena Corpus, Tiago Almeida, Santa Forma, Mega Fitness, Namba Training, Performance 360º/Cross Fit, Viva Treinamento Funcional, Ativa Academia/João Paulo, World Training, Up Academia, Lucas Rota Team, Simone Peres, Studio Personal Training, Edielson Melo, Fit Centro de Treinamento, Ativa Academia/Country Clube, Super Ação, Mais Você, Academia do Sesc, Treinão do Rodrigão e Yoshico. 

A Corrida das Academias tem o apoio da Etec Turismo e da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana.