Mais lidas
Esportes

UTFPR conquista a primeira edição dos Jogos Universitários de Apucarana

.

A solenidade de abertura do JUA foi realizada na quadra de areia do Lago Jaboti - Foto: Divulgação
A solenidade de abertura do JUA foi realizada na quadra de areia do Lago Jaboti - Foto: Divulgação

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com 72 pontos ganhos, foi a campeã da primeira edição dos Jogos Universitários de Apucarana (JUA), em competição que teve a duração de três dias nas principais praças esportivas do município.

Para chegar ao título geral da competição, a A UTFPR obteve a primeira colocação nas modalidades de handebol masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, counter strike (CS), league of legends (LOL) futebol de campo e basquete masculino.

Com 42 pontos, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) obteve a segunda posição, seguida pelo Centro Universitário Filadélfia (UniFil), de Londrina, com 30 pontos. A 1ª edição do JUA reuniu cerca de 300 atletas.

O evento foi realizado pelas modalidades de futebol de campo, futsal, vôlei, vôlei de praia, handebol, basquete, xadrez, tênis de mesa, counter strike (CS) e league of legends (LOL).

Todas as modalidades, exceto o futebol de campo, contaram com partidas femininas e masculinas. Já as modalidades de xadrez, CS e LOL foram mistas.

Para a segunda edição, que ocorrerá no ano que vem, a intenção dos organizadores do JUA é convidar mais universidades da região, aumentando assim o número de atletas.

Os Jogos Universitários de Apucarana tiveram o apoio total da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura, chefiada pela professora Jossuela Martins Pirelli Pinheiro. 

 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber