Mais lidas
Esportes

Nadal revê no ATP Finals rivais que dominou em 2017

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um sorteio nesta quarta-feira (8) definiu os grupos dos cabeças-de-chave Roger Federer e Rafael Nadal para o ATP Finals, torneio que reunirá em Londres os oito melhores tenistas da temporada. Sem a presença de Andy Murray e Novak Djokovic, que tiveram o ano comprometido por lesões, os principais favoritos encontrarão adversários frequentes de 2017 em suas respectivas chaves, e contra quais tiveram domínio.

Cabeça-de-chave número um, Nadal encontrará na primeira fase o dinamarquês Dominic Thiem, o búlgaro Grigor Dimitrov e o belga David Goffin. Em nove partidas contra eles no ano, espanhol só perdeu uma, para Thiem nas quartas de final do Masters 1000 de Roma. Do restante, foram três vitórias diante o dinamarquês (duas em finais), três diante de Dimitrov e duas sobre Goffin.

Já Federer terá pela frente o alemão Alexander Zverev, o croata Marin Cilic e o norte-americano Jack Sock, contra quem venceu três de quatro partidas no ano. A única derrota veio na final do Masters 1000 de Montreal contra Zverev, a quem já tinha derrotado na decisão do ATP 500 de Halle, disputado na grama.

Os jogos terão início no próximo domingo (12). Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber