Mais lidas
Esportes

Grêmio poupa titulares contra a Ponte

.

PAULO BATISTELLA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Classificado à final da Taça Libertadores, o Grêmio faz do Campeonato Brasileiro um preparativo de luxo.

Até o próximo dia 22, quando encara o Lanús (ARG) no duelo de ida, os gremistas terão mais quatro jogos pelo Nacional —o primeiro deles será contra a Ponte Preta, a partir das 19h30 desta quarta (8), no Moisés Lucarelli, em Campinas.

A posição confortável na tabela —em terceiro, com 54 pontos— dá ao Grêmio a possibilidade de poupar alguns atletas e tirar outros do departamento médico, conforme explicou o volante Michel, que começou na reserva as semifinais do mata-mata por ter voltado recentemente de cirurgia no joelho. “É claro que a Libertadores tem mais importância para nós, mas não deixamos o Brasileiro de lado. Esse período será importante para o Renato [Gaúcho, treinador] recuperar jogadores de lesões, que ficaram fora. No meu caso, por exemplo, falta ritmo de jogo.”

Além de Michel, só três titulares usuais do Grêmio estarão em campo: Ramiro, Fernandinho e Marcelo Grohe, poupado na rodada anterior.

Já a Ponte, na briga contra o rebaixamento, não medirá esforços. Naldo, Danilo Barcelos e Emerson Sheik retornam ao time após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Em contrapartida, o time campineiro —em 18º, com 35 pontos— não terá Nino Paraíba, suspenso. Léo Gamalho e Wendel são dúvidas.

PONTE PRETA

Aranha; Yago, Rodrigo e Jeferson; Fernando Bob, Naldo (Wendel), Elton, Lucca e Danilo Barcelos; Emerson Sheik. T.: Eduardo Baptista

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Léo Moura, Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira; Jailson, Michel, Fernandinho, Ramiro e Everton; Jael. T.: Renato Gaúcho

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas

Horário: 19h30 desta quarta

Juiz: Sandro Meira Ricci (SC)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber