Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Sonhando com a Libertadores, Bahia visita o Avaí

.

MARCOS PEREIRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Bahia encara o Avaí nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio da Ressacada, para manter o sonho de classificação para a Libertadores. Há poucas rodadas, o objetivo no clube tricolor era apenas fugir do rebaixamento, mas os bons resultados recentes provocaram uma reviravolta e colocaram a equipe perto do G-7.

Com 42 pontos, o Bahia só perdeu uma vez nas últimas oito rodadas. Foram quatro vitórias e três empates, praticamente desde que o técnico Paulo César Carpegiani assumiu o comando, que fizeram a equipe subir para a décima colocação.

Para o duelo em Florianópolis, o único desfalque é o zagueiro Lucas Fonseca, que deixou a partida contra a Ponte Preta com uma lesão muscular. Thiago Martins foi o escolhido para a vaga. Nas demais posições, o time é o mesmo que ganhou dos campineiros por 2 a 0 na Fonte Nova.

Se o Bahia escapou da zona de rebaixamento em grande estilo, o mesmo não pode se dizer do seu adversário desta quarta. Com 35 pontos, o Avaí ocupa o 19º lugar e tem de torcer por tropeço de seus concorrentes para escapar desse grupo. Ponte Preta e Vitória têm um ponto a mais, enquanto o Sport está um à frente.

Só que a fase do Avaí não tem ajudado em nada. Além de ter sofrido uma goleada por 4 a 0 do Coritiba na rodada passada, a equipe catarinense só ganhou uma vez nas últimas nove partidas em uma sequência que ainda teve quatro empates e quatro derrotas.

Para encarar o Bahia, o técnico Claudinei Oliveira, sustentado no cargo desde o início do campeonato apesar de estar beirando a queda para a Série B, não terá problemas. E apesar da derrota para o Coritiba, quase todos os titulares desse confronto estão mantidos. A novidade é a volta do lateral-esquerdo João Paulo em lugar de Capa.

AVAÍ

Douglas; Maicon, Betão, Alemão, João Paulo; Judson, Pedro Castro, Marquinhos, Luanzinho; Rômulo, Júnior Dutra. T.: Claudinei Oliveira

BAHIA

Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins, Juninho Capixaba; Renê Júnior, Zé Rafael, Allione, Vinícius; Edgar Júnio, Mendoza. T.: Paulo César Carpegiani

Estádio: Ressacada, em Florianópolis

Horário: 19h30 desta quarta-feira

Juiz: Péricles Bassols (PE)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber