Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Em busca de recuperação, Flamengo reencontra o Cruzeiro

.

PAULO BATISTELLA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Há quatro rodadas, o técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, projetou uma arrancada de dez vitórias no Campeonato Brasileiro de olho no objetivo prioritário do time neste fim de temporada: garantir ida à Taça Libertadores.

O plano pareceu dar certo de ínicio, com triunfo contra o Bahia. Mas logo depois desandou —derrota para o São Paulo, empate com o Vasco, e revés, de virada, diante do Grêmio.

Agora, o treinador colombiano prega cautela no compromisso desta quarta (8), às 21h45, na Ilha do Urubu, para reagir. O adversário da vez será justamente o Cruzeiro, que bateu o Flamengo na final da Copa do Brasil e, consequentemente, assegurou vaga no torneio continental. “A tendência do Brasileirão é ser muito intenso nas últimas rodadas. Todas equipes exigem um alto rendimento, cada um lutando por uma posição melhor na tabela. Será difícil para o Flamengo, são equipes que buscam se consolidar. Só com bom futebol podemos solucionar a situação”, disse Rueda.

Em sétimo e com 47 pontos, os flameguistas figuram apenas entre os classificados para a pré-Libertadores —e ainda veem os vascaínos na cola, com só dois pontos a menos.

Já o Cruzeiro tem situação mais confortável na tabela: é o quinto, com 51 pontos.

Em campo, o Flamengo não terá Diego e Trauco, que servem as seleções brasileira e peruana, respectivamente. Sob suspeita de doping, Guerrero está suspenso pela Fifa. Além deles, o zagueiro Juan é desfalque, mas por ainda se recuperar de lesão.

O Cruzeiro também será desfalcado por causa do calendário de seleções: Arrascaeta serve ao Uruguai. Já Rafinha não joga por estar suspenso.

FLAMENGO

Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Renê; Cuéllar, Márcio Araújo e Willian Arão; Éverton Ribeiro, Everton e Felipe Vizeu. T.: Reinaldo Rueda

CRUZEIRO

Fábio; Ezequiel, Murilo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Thiago Neves, Alisson e Jonata. T.: Mano Menezes

Estádio: Ilha do Urubu, no Rio

Horário: 21h45 desta quarta

Juiz: Leandro Bizzio Marinho (SP)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber