Mais lidas
Esportes

Ameaçado no G-7, Botafogo enfrenta o desespero do Sport

.

MARCOS PEREIRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Botafogo enfrenta o Sport nesta quarta-feira, às 21h, em duelo com ambos os times em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro. O time carioca ficou com sua posição ameaçada no G-7 depois dos maus resultados nas últimas rodadas, enquanto os pernambucanos seguem na luta contra o rebaixamento para a Série B.

Vindo de uma derrota de virada no clássico contra o Fluminense, o Botafogo só ganhou uma vez nas últimas cinco rodadas. A equipe de Jair Ventura ocupa a sexta colocação, mas já não vive uma situação confortável. Com 48 pontos, tem um de vantagem para o Flamengo e está três à frente do Vasco. No entanto, muitos times estão chegando bem na reta final para brigar por uma vaga na Libertadores. São os casos de São Paulo, Fluminense, Atlético-PR, Bahia e Atlético-MG.

Para enfrentar o Sport, o Botafogo conta com o reforço de um atleta no meio-campo. João Paulo cumpriu suspensão automática diante do Fluminense e retoma seu lugar. Matheus Fernandes e Marcos Vinícius disputam a vaga restante no setor ao lado ainda de Bruno Silva e Rodrigo Lindoso.

Já o Sport vive uma situação desesperadora. O time rubro-negro só ganhou uma vez nas 13 rodadas do returno e tem a pior campanha da segunda metade do Brasileiro. São apenas oito pontos conquistados, retrospecto que o derrubou das primeiras colocações para o 16º lugar. E se não ganhar do Botafogo, corre risco de fechar a 33ª rodada na zona de rebaixamento.

A situação também não é nada animadora nem quando o Sport joga diante de sua torcida. A equipe dirigida por Daniel Paulista não ganha na Ilha do Retiro desde o dia 20 de julho, quando goleou o Atlético-GO por 4 a 0. De lá para cá, foram cinco empates e três derrotas.

Para completar, a lista de desfalques é grande para encarar o Botafogo. A começar por Diego Souza, que está suspenso e servindo à seleção brasileira. O time pernambucano ainda não terá os volantes Patrick, suspenso pelo STJD, e Anselmo, expulso na rodada passada contra a Chapecoense.

Em compensação, o zagueiro Ronaldo Alves e o meio-campista Rithely estão de volta à equipe. Com tantas mudanças no time, Wesley, que vem sendo perseguido pela torcida por causa das más atuações, deve ganhar uma oportunidade entre os titulares.

SPORT

Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez, Mena; Thallyson, Rithely, Wesley, Thomás; Osvaldo, André. T.: Daniel Paulista

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello, Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Marcos Vinicius), Bruno Silva, João Paulo; Rodrigo Pimpão, Brenner. T.: Jair Ventura

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife

Horário: 21h desta quarta

Juiz: Wilton Pereira Sampaio (GO)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber