Esportes

Árbitro apucaranense inicia a quinta temporada no Novo Basquete Brasil

Da Redação ·
O árbitro Vinícius Simões da Silva fará nesta terça-feira o 110º jogo da sua carreira no NBB - Foto: Delair Garcia
O árbitro Vinícius Simões da Silva fará nesta terça-feira o 110º jogo da sua carreira no NBB - Foto: Delair Garcia

O árbitro apucaranense Vinícius Simões da Silva, de 35 anos, inicia nesta terça-feira a sua quinta temporada no Campeonato do Novo Basquete Brasil (NBB). Ele será um dos árbitros do jogo entre Minas e Vasco da Gama-RJ, às 19h30, em Belo Horizonte, pela primeira rodada da competição, temporada 2017/2018. Será o seu 110º jogo atuando no campeonato, que reúne as melhores equipes do país.

continua após publicidade

Vinícius, que é formado em educação física, começou a apitar os jogos do NBB a partir de 2012. De lá pra cá trabalhou em vários jogos da primeira fase e em algumas partidas pelas oitavas de final. O seu jogo inesquecível, trabalhando como árbitro, foi o duelo entre Pinheiros e Flamengo em 2013.

“Lembro que foi um jogo de muita rivalidade, pegado, com o ginásio lotado e com vários jogadores pertencentes a Seleção Brasileira na época. O Flamengo venceu por dois pontos de diferença”, destaca Vinícius, que também é diretor da Federação Paranaense de Basquete.

continua após publicidade

Vinícius disse que a sua meta no NBB é trabalhar por pelo menos mais cinco temporadas e tem como sonho apitar um jogo na final do campeonato.

Hoje o NBB tem 39 árbitros, sendo quatros paranaenses. Além do apucaranense, o Paraná conta com Diego Chiconato, de Maringá, Luiz Oliveira, de Londrina, e Fabíola Carraro, de Curitiba.

Nesse ano Vinicius já trabalhou nos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s), Jogos Brasileiros da Juventude, Campeonato Paranaense e na Taça Paraná.

continua após publicidade

Vinícius disse ainda que nos próximos anos uma apucaranense poderá ser a sua sucessora no NBB. Trata-se de Thais Oliveira, de 19 anos. “Ela tem apitado nos Jogos Escolares do Paraná e tem tudo para crescer na carreira”, finaliza Vinícius.