Esportes

Maringá é bicampeão da Taça FPF e está na Série D do Brasileiro de 2018

Da Redação ·
O Maringá Futebol Clube fez a festa no Estádio Regional Willie Davids - Foto: Divulgação/FPF
O Maringá Futebol Clube fez a festa no Estádio Regional Willie Davids - Foto: Divulgação/FPF

O Maringá Futebol Clube conquistou mais uma vez o título da Taça FPF Sub-23. Após conquistar o título em 2015, na primeira edição da competição, a equipe voltou a levantar a taça nesta temporada. Neste domingo, a equipe bateu o FC Cascavel por 3 a 1, no Estádio Willie Davids, e garantiu a conquista do título e a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. No primeiro jogo, em Cascavel, as equipes empataram em 2 a 2, deixando o placar aberto para esta segunda partida.

continua após publicidade

O Maringá aproveitou o fato de estar jogando ao lado de seu torcedor, que compareceu em bom número, e abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, com gol de Lucão. Ainda no primeiro tempo, Alef, responsável pela assistência para o primeiro gol, deixou o seu, ampliando o placar em 2 a 0.

Ainda na primeira etapa, aos 42 minutos, Lucão marcou o seu segundo gol no jogo, o terceiro do time da casa, levando ampla vantagem para o intervalo. Na volta para o segundo tempo, o Maringá administrou o resultado e segurou o adversário até os acréscimos, quando aos 49 minutos, o Cascavel descontou. Com o apito final do árbitro Rafael Traci, o Maringá comemorou o título desta edição da competição estadual.

continua após publicidade

As equipes receberam a premiação das mãos do presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, o assessor da presidência Robson Seerig, e o gerente de competições da entidade, Marcius Koehler.