Mais lidas
Esportes

Chapecoense e Sport empatam em 1 a 1 com dois gols de pênalti

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Chapecoense e o Sport empataram em 1 a 1, na Arena Condá, neste domingo (5), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols das duas equipes foram marcados de pênalti.

Com o empate, a Chapecoense anota 40 pontos no campeonato, e duas posições acima do Sport na tabela, com 36, que está em décimo sexto.

A Chapecoense volta a campo para na próxima quarta-feira (8) contra o São Paulo, às 21h45, no Pacaembu, em SP. O Sport

enfrenta o Vasco, em casa, às 21h. Ambos os jogos são válidos pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O veterano Wellington Paulista marcou o primeira gol da partida, de pênalti, aos 20 min do segundo tempo, após Arthur ser derrubado na área pela defesa do Sport. Já nos acréscimos, André empatou, também convertendo uma penalidade.

O arqueiro Jandrei, que fechou contratação definitiva pela Chapecoense na última sexta (3), quase fez uma lambança e complicou sua equipe logo no início da partida. Ele saiu mal do gol e largou a bola nos pés de Rogério, que não abriu o placar por pouco.

No fim do jogo, porém, o goleiro fez uma defesa milagrosa. Após Thomas, do Sport, dominar sozinho de frente para gol e chutar, Jandrei, bem posicionado, interceptou e mandou a bola para escanteio, garantindo a vitória da equipe alviverde.

O jogo também opôs dois ex-companheiros de equipe, inclusive na mesma faixa de campo. Na lateral esquerda da Chapecoense, Reinaldo reencontrou Wesley, lateral direito do Sport. Eles chegaram a treinar, por algum tempo, no São Paulo, embora nunca tenham atuado juntos defendo a equipe tricolor paulista.

Durante o jogo deste domingo, os dois jogadores trocaram sorrisos e chegaram se cumprimentar e a conversar brevemente na saída para o intervalo.

CHAPECOENSE

Jandrei; João Pedro, Douglas Grolli, Douglas, Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro, Lucas Marques (Penilla), Luiz Antonio (Elicarlos), Arthur (Alan Ruschel); e Wellington Paulista

T.: Gilson Kleina

SPORT

Magrão; Wesley, Oswaldo Henriquez, Durval, Sander; Anselmo, Patrick, Mena (Thomás), Diego Souza (Rodrigo); Rogério (Osvaldo) e André

T.: Daniel Paulista Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Guilherme Dias Camilo

Público/Renda: 10.654 torcedores/R$202.610,00

Cartão amarelo: Douglas (CHA), Amaral (CHA), Alan Ruschel (CHA), Durval (SPO), e Diego Souza (SPO)

Cartão vermelho: Anselmo (Sport)

Gols: Wellington Paulista, aos 20 minutos do segundo tempo (CHA), e André, aos 52 minutos do segundo tempo (SPO).

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber