Mais lidas
Esportes

'Temos que conter a euforia', afirma Carille após vitória sobre o Palmeiras

.

EDUARDO GERAQUE E PAULO ROBERTO CONDE

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após a vitória por 3 a 2 no clássico contra o Palmeiras, neste domingo (5), no Itaquerão, o técnico corintiano Fábio Carille definiu um mandamento: conter a euforia.

Com 62 pontos, seis à frente do Santos e oito a mais que Palmeiras e Grêmio, ele não quer que o elenco dê o título por conquistado.

"Nós temos que controlar a euforia agora. Ganhar um clássico é muito importante, ainda mais na reta final do campeonato. Eles [rivais] ainda têm chance, mas estão em uma situação mais complicada depois desse resultado", afirmou.

O Corinthians vinha de quatro rodadas sem vitória até então, porém fez uma de suas melhores partidas no Brasileiro contra o arquirrival. Foi a primeira vez que o time marcou três vezes no primeiro tempo.

O técnico aprovou o desempenho, ainda que tenha ressaltado uma queda de rendimento no segundo tempo.

"[Merecemos vencer] pelo que a gente fez no primeiro tempo. Tomamos dois gols de bola parada, mas o Corinthians mereceu vencer, se for ver o jogo todo."

Novamente cauteloso, Carille ressaltou a importância de manter o bom momento na quarta-feira (8), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

"Nós temos que nos preparar jogo a jogo. É preciso ter muita inteligência e planejar bem essa semana com a comissão", concluiu.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber