Mais lidas
Esportes

Real Madrid vence Las Palmas por 3 a 0 e busca recuperação no Espanhol

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Real Madrid venceu o Las Palmas por 3 a 0, neste domingo (5), pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, no estádio Santiago Bernábeu, e não só diminuiu a diferença para o líder Barcelona, como interrompeu uma série de resultados que começava a colocar a equipe em situação delicada.

O time da capital espanhola vinha de duas derrotas consecutivas. Perdeu de 3 a 1 em Londres para o Tottenham na última quarta-feira (1), pela Liga dos Campeões da Europa. Antes disso, tropeçou contra o Girona, fora, por 2 a 1 na 10ª rodada do torneio nacional.

Um novo revés poderia provocar uma crise em Madrid. A vitória deste domingo, no entanto, afastou essa possibilidade e levou o Real Madrid a 23 pontos, reduzindo a vantagem do líder Barcelona, que tem 31.

O brasileiro Casemiro mostrou que também é importante para o ataque do Real. Além da boa atuação, ele abriu de cabeça o placar da partida, após cobrança de escanteio aos 40 min do primeiro tempo.

Ele foi muito aplaudido pelos torcedores na capital espanhol ao ser substituído no segundo tempo. Pendurado, foi poupado pelo técnico Zinedine Zidane para o dérbi contra o Atlético de Madrid na próxima rodada do Espanhol, no sábado (18).

Após um rebote de escanteio, Asensio, no meio da rua, acertou uma pancada de primeira com a perna esquerda e colocou a bola no ângulo da meta defendida por Raúl. Ampliou o placar para 2 a 0 e fez um golaço, uma verdadeira pintura no Santiago Bernábeu.

Cristiano Ronaldo tentou pela ponta, tentou pelo meio, tentou de cabeça, tentou de falta, tentou de direita e também de esquerda, mas não conseguiu deixar seu gol na partida.

Apesar disso, ele foi um dos jogadores mais acionados no ataque do Real Madrid e, mesmo não marcando, deu assistência para Isco fazer o terceiro gol do time da casa, aos 28 min da etapa final.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber