Mais lidas
Esportes

Conte barra David Luiz e deixa futuro do brasileiro no Chelsea em aberto

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Sequer relacionado para o clássico deste domingo contra o Manchester United, David Luiz terá que "trabalhar duro" para voltar ao Chelsea. Palavras do técnico do time, Antonio Conte.

"Eu não sei", afirmou o italiano quando questionado sobre o futuro do zagueiro/volante brasileiro no clube. "Ele terá que trabalhar duro, do contrário ficará no banco ou na arquibancada".

David Luiz foi titular na derrota por 3 a 0 da equipe londrina para a Roma no meio de semana, pela Liga dos Campeões, resultado que, segundo a imprensa inglesa, deixou Conte na corda bamba.

Diante da pressão, o treinador decidiu mexer na equipe para enfrentar o United e barrou o brasileiro. Andreas Christensen ganhou a vaga de titular na defesa, enquanto Ethan Ampadu, de apenas 17 anos, foi relacionado e ficou no banco. Das tribunas do Stamford Bridge, David Luiz viu seus companheiros vencerem por 1 a 0.

Antes de a partida começar, Conte havia dito à Sky Sports que não teve nenhum problema com David Luiz, que a mudança foi apenas uma opção tática e que gostaria de dar chance para jogadores mais jovens.

David Luiz voltou ao Chelsea em agosto do ano passado, após passagem pelo PSG, e foi peça importante na campanha do título inglês sob o comando do italiano.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber