MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

United perde para Chelsea e vê City disparar no Campeonato Inglês

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com gol do espanhol Morata no segundo tempo, o Chelsea bateu o Manchester United por 1 a 0 neste domingo (5), no Stamford Bridge, e embolou a briga pela vice-liderança do Campeonato Inglês. O resultado deixa o time londrin

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.11.2017, 16:40:00 Editado em 05.11.2017, 16:40:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com gol do espanhol Morata no segundo tempo, o Chelsea bateu o Manchester United por 1 a 0 neste domingo (5), no Stamford Bridge, e embolou a briga pela vice-liderança do Campeonato Inglês.

continua após publicidade

O resultado deixa o time londrino na quarta posição, com 22 pontos, um a menos que o rival, ainda segundo colocado. Melhor para o Manchester City, que mais cedo venceu o Arsenal e está ainda mais tranquilo na ponta, com 31.

A Premier League agora para por duas semanas em virtude da Data Fifa. A bola volta a rolar no dia 18 de novembro, quando o Chelsea visita o West Bromwich e o Manchester United recebe o Newcastle.

continua após publicidade

Velhos conhecidos da torcida azul retornaram ao Stamford Bridge neste domingo, mas como rivais. Dentro de campo, Matic e Lukaku. À beira dele, José Mourinho, tricampeão nacional pelo clube de Londres. O passado vitorioso não impediu que parte da torcida vaiasse o português.

Em 11minutos, o duelo em Londres teve dois lances bem polêmicos. Primeiro Jones desviou a bola contra a própria meta após cruzamento de Alonso -o juiz anulou o gol, assinalando falta de Morata. O mesmo Morata teve a camisa puxada por Smalling escandalosamente dentro da área pouco depois, mas a arbitragem não viu.

Reclamações à parte, o duelo foi bem jogado e equilibrado no primeiro tempo. O United começou o jogo com mais posse de bola e teve boa chance com Lukaku. A partir dos 15 minutos, o Chelsea tomou as rédeas da partida e criou as melhores oportunidades -na melhor delas, De Gea espalmou pancada de Hazard e Fabregas cabeceou o rebote para fora.

continua após publicidade

Os anfitriões voltaram ainda melhores para a etapa final e não demoraram para abrir o placar. E foi de espanhol para espanhol: Azpilicuelta cruzou com perfeição na cabeça de Morata, que desviou para o fundo do gol do também compatriota De Gea.

DAVID LUIZ

Pressionado depois da derrota por 3 a 0 para a Roma no meio de semana pela Liga dos Campeões, o técnico Antonio Conte decidiu mexer no time do Chelsea. E sobrou para David Luiz, que foi de titular a sequer relacionado, assistindo à partida da arquibancada.

continua após publicidade

"Não foi nada. Uma decisão tática. Christensen está numa boa forma e também temos Ampadu (zagueiro que ficou no banco), que é bom jogador. O clube gosta de trazer jogadores jovens", afirmou o italiano segundo o jornal local Guardian.

Como o meia Willian ficou na reserva dos donos da casa (só entrou aos 41 do segundo tempo) e o United não tem brasileiros atualmente no seu elenco, o clássico começou sem nenhum representante do país pentacampeão mundial em campo -como há muito tempo não acontecia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "United perde para Chelsea e vê City disparar no Campeonato Inglês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!