MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Americana quebra jejum de 40 anos do país na Maratona de Nova York

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atleta americana Shalane Flanagan venceu neste domingo a Maratona de Nova York, destronando a favorita queniana Mary Keitany, cinco dias após o primeiro atentado mortal na cidade desde 11 de setembro de 2001. Medalhista de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.11.2017, 16:40:00 Editado em 05.11.2017, 16:40:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atleta americana Shalane Flanagan venceu neste domingo a Maratona de Nova York, destronando a favorita queniana Mary Keitany, cinco dias após o primeiro atentado mortal na cidade desde 11 de setembro de 2001.

continua após publicidade

Medalhista de prata nos 10.000 m nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, é a primeira americana a vencer a Maratona de Nova York desde 1977.

Flanagan, 36 anos, cruzou a linha de chegada após 2h26min53s, um minuto à frente de Keitany, que defendia o tricampeonato em Nova York (2014, 2015, 2016).

continua após publicidade

A terceira colocação ficou com a etíope Mamitu Daska.

medalhista de prata nos 10.000 m nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, é a primeira americana a vencer a Maratona de Nova York desde 1977.

A americana deixou Keitany para trás a 5 quilômetros da chegada para somar sua primeira vitória no World Marathon Majors, o circuito que reúne as seis grandes provas da categoria no mundo.

continua após publicidade

O melhor resultado de Flanagan na Maratona de Nova York havia sido um segundo lugar em 2010.

Entre as brasileiras, a melhor foi Adriana Aparecida da Silva, que acabou no 17º posto, com o tempo de 2h37min22s.

Na disputa masculina, a vitória ficou com o queniano Geoffrey Kamworor, com o tempo de 2h10min53s, levando a melhor em disputa ferrenha com o também queniano Wilson Kipsang, que cruzou a linha de chegada apenas três segundos atrás do compatriota

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Americana quebra jejum de 40 anos do país na Maratona de Nova York"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!