MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

São Paulo dorme líder do returno e ganha gordura para série sem Cueva

JOSÉ EDUARDO MARTINS SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A primeira sequência de três vitórias do São Paulo no Campeonato Brasileiro desde 2015 fez com que o time dormisse na liderança do returno do nacional, com 24 pontos conquistados em 13 partidas. O triu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.11.2017, 13:00:00 Editado em 05.11.2017, 13:00:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOSÉ EDUARDO MARTINS

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A primeira sequência de três vitórias do São Paulo no Campeonato Brasileiro desde 2015 fez com que o time dormisse na liderança do returno do nacional, com 24 pontos conquistados em 13 partidas. O triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético-GO neste sábado (4) e o bom momento na competição deixaram também Dorival Júnior mais tranquilo para solucionar um problema. Por conta da disputa da repescagem para a Copa do Mundo entre Peru e Nova Zelândia, Cueva ficará três jogos longe do tricolor.

Ou seja, como está agora a oito pontos de distância para a zona do rebaixamento, Dorival poderá ter mais calma para escolher quem vai substituir o camisa 10 nos jogos contra Chapecoense (9), Vasco (12) e Grêmio (15). A tarefa, porém, não é das mais simples. Afinal, com 10 gols e 11 assistências, ele é um dos principais responsáveis por essa evolução da equipe.

continua após publicidade

"Pelo que o Cueva vem jogando, é muito difícil encontrar substituto a altura. Até porque ele vai precisar da mesma sequência. Vamos ter calma, buscar as possibilidades possíveis. Continuar nosso trabalho, buscar as melhores opções. É bom sabermos que nos momentos difíceis conseguimos superá-los, isso fez com que alcançarmos os resultados", disse Dorival Júnior.

Os favoritos na disputa pelo lugar do peruano são Lucas Fernandes e Shaylon. O primeiro chegou a ser titular e ocupar a vaga de Cueva. Porém, aos poucos, ele perdeu rendimento e voltou para o banco de reservas a partir do clássico com o Flamengo. Já Shaylon foi quem entrou no lugar do meia estrangeiro no segundo tempo do jogo deste sábado com o Atlético-GO.

A EVOLUÇÃO

continua após publicidade

Após fechar a primeira metade do Campeonato Brasileiro na zona do rebaixamento, com 19 pontos e 33,3% de aproveitamento, muita gente não imaginava que a equipe pudesse se recuperar. Porém, o time encontrou o caminho para as vitórias e agora já tem 24 pontos em 13 jogos, com um aproveitamento de 61,5%.

"Fico feliz pela mudança de comportamento. Não tínhamos três vitórias [no Brasileiro] desde 2015, somos até agora a equipe que mais pontuou no segundo turno, estamos em uma posição de destaque, coisa que não acontecia até outro dia. Isso é fruto do trabalho dessa garotada. Esperamos manter a postura e nos prepararmos muito para a próxima partida", disse Dorival.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "São Paulo dorme líder do returno e ganha gordura para série sem Cueva"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!