Esportes

Guerrero é pego em exame antidoping em jogo das eliminatórias da Copa

Da Redação ·
Guerrero diz estar tranquilo em espera de resultado de contraprova
Guerrero diz estar tranquilo em espera de resultado de contraprova

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O atacante Paolo Guerrero, do Flamengo, foi flagrado em exame antidoping realizado após partida entre Peru e Argentina pelas eliminatórias da Copa, no último dia 5 de outubro, em Buenos Aires. O atleta foi pego com uma substância estimulante cujo nome ainda não foi divulgado.

continua após publicidade

A informação do doping foi confirmada ao SporTV por Fernando Solera, presidente da controle de dopagem da CBF. O resultado da contra-prova ainda não foi divulgado e por isso nem a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), nem a Federação Peruana de Futebol ainda se posicionaram oficialmente sobre o assunto. A informação foi publicada inicialmente pela ESPN da Argentina.

"Existe oficialmente um resultado analítico adverso para estimulante. Fui informado pelo próprio médico do Flamengo deste caso", afirmou Solera.

continua após publicidade

Caso confirmada a contra-prova, Guerrero já será suspenso imediatamente pela Conmebol de maneira preventiva, ficando fora das disputas do Flamengo na Copa Sul-Americana. O clube está na semifinal e enfrentará o Junior de Barranquilla (COL). O mesmo caminho também deverá ocorrer via Fifa, com o peruano perdendo os jogos de sua seleção na repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O Peru enfrentará a Nova Zelândia nos dias 11 e 15 de novembro valendo uma vaga no Mundial da Rússia.

Procurada pela reportagem, a Fifa informou por meio de um porta-voz que não pode fazer nenhum comentário no momento, pois este ainda é um assunto em andamento.

Guerrero se recuperava de um edema no músculo posterior da coxa esquerda que o deixou de fora dos últimos quatro jogos do Flamengo. Ele chegou a treinar na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu e vivia a expectativa de ser relacionado para a partida deste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS), pelo Campeonato Brasileiro.