MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Corinthians vai elaborar estratégia para defender Jô e se apega a exemplos

DIEGO SALGADO SÃO PAULO. SP (FOLHAPRESS) - Um dia depois do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciar o atacante Jô por uma agressão ao zagueiro Rodrigo, o Corinthians começou a elaborar a estratégia de defesa para livrar o atleta de uma pu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.11.2017, 22:10:00 Editado em 02.11.2017, 22:10:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DIEGO SALGADO

continua após publicidade

SÃO PAULO. SP (FOLHAPRESS) - Um dia depois do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciar o atacante Jô por uma agressão ao zagueiro Rodrigo, o Corinthians começou a elaborar a estratégia de defesa para livrar o atleta de uma punição pesada -enquadrado no artigo 254-A, o camisa 7 corintiano pode pegar até 12 jogos de gancho.

Dessa forma, o departamento jurídico do Corinthians, com João Zanforlin e Luiz Alberto Bussab, definirá na tarde de segunda-feira o plano que será colocado em prática no dia do julgamento, marcado para a quarta-feira seguinte, às 14h30.

continua após publicidade

"Segunda-feira vou me reunir com o Zanforlin e elaborar isso. A ideia é tentar desqualificar a denúncia. Vou discutir isso com ele. Acho que podemos desqualificar pois já aconteceram casos iguais", disse Bussab.

Um dos exemplos ocorridos no Campeonato Brasileiro tem o próprio Rodrigo como protagonista. O zagueiro da Ponte Preta empurrou o então técnico do Vasco, Milton Mendes, na última rodada do primeiro turno.

Assim como Jô, Rodrigo foi enquadrado no artigo 254-A (agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. No julgamento, a defesa da Ponte conseguiu desqualificar a denúncia.

continua após publicidade

O atleta foi enquadrado, então, no artigo 258, por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina", com pena de uma a seis partidas. Julgado, o zagueiro pegou a pena mínima e desfalcou a Ponte por uma partida.

Caso parecido aconteceu com o atacante Willian, do Palmeiras. Na 23ª rodada, o jogador foi expulso de campo depois de acertar um chute em Valdívia, do Atlético-MG.

Denunciado no mesmo artigo 254-A, Willian acabou suspenso por apenas um jogo. Na ocasião, o jurídico do Palmeiras conseguiu desqualificar a denúncia para o artigo 254 (jogada violenta), com suspensão de um a seis jogos.

A agressão de Jô aconteceu no último minuto da partida contra a Ponte Preta. Caído no chão, o atacante corintiano chutou a canela de Rodrigo com a sola do pé. O árbitro do jogo não viu a ação do corintiano, mas ele foi denunciado pela procuradoria do STJD.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Corinthians vai elaborar estratégia para defender Jô e se apega a exemplos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!