MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Flamengo perde apenas um clássico no ano e mantém sonho de 'salvar' temporada

VINICIUS CASTRO RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo esteve soberano contra os rivais do Rio de Janeiro em 2017. O empate com o Fluminense por 3 a 3, na última quarta-feira (1), no Maracanã, foi o 19º clássico disputado na temporada. O time s

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.11.2017, 09:30:00 Editado em 02.11.2017, 09:30:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

VINICIUS CASTRO

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo esteve soberano contra os rivais do Rio de Janeiro em 2017. O empate com o Fluminense por 3 a 3, na última quarta-feira (1), no Maracanã, foi o 19º clássico disputado na temporada. O time só perdeu uma vez -2 a 0 para o Botafogo- e colecionou números marcantes. Oito vitórias, dez empates e o título do Campeonato Carioca invicto completaram o retrospecto.

Com a importante marca e 59,6% de aproveitamento contra os rivais cariocas, o Flamengo manteve o sonho vivo de "salvar" a temporada com o título da Copa Sul-Americana. O time está a quatro jogos da conquista inédita e tem a chance de quebrar a marca de 18 anos sem taças internacionais na Gávea.

continua após publicidade

O número expressivo empolgou os rubro-negros. Após a classificação heroica diante do Fluminense, o técnico Reinaldo Rueda foi questionado sobre o fato e confirmou que o desempenho nos clássicos se trata de um incentivo a mais nos duelos que o Flamengo terá pela frente nas semifinais da Copa Sul-Americana. O adversário na próxima fase será o Junior Barranquilla-COL ou o Sport.

"Sem dúvida. Clássicos são campeonatos à parte. A história diz isso. Existe intensidade, rivalidade e respeito. O Flamengo sempre enfrenta os rivais com muita responsabilidade, profissionalismo e intensidade. E precisa ser assim. Que isso nos fortaleça para a semifinal, que terá um rival maduro e difícil", afirmou.

O meia Diego, que fez o primeiro gol do Flamengo no clássico, fez questão de ressaltar o desempenho rubro-negro contra os rivais do Rio de Janeiro. Uma das principais referências do elenco avaliou como "impressionante" o que o time desenvolveu em 2017 diante dos principais concorrentes.

"O nosso retrospecto em clássicos é impressionante. São sempre jogos muito difíceis e quando muitos aspectos são testados. Respondemos bem em todos. O nosso objetivo é o título da Copa Sul-Americana. Superar esses momentos complicados só nos fortalece. Temos isso em mente e guardamos os momentos positivos. É hora de manter a humildade e os pés no chão", encerrou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Flamengo perde apenas um clássico no ano e mantém sonho de 'salvar' temporada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!