Esportes

Gera estreia nesta sexta-feira à tarde na segunda fase do Campeonato Regional

Da Redação ·
O time sub-17 do Gera na terça-feira fez amistoso com a Chapecoense em Santa Catarina - Foto: Divulgação
O time sub-17 do Gera na terça-feira fez amistoso com a Chapecoense em Santa Catarina - Foto: Divulgação

O Grêmio Esportivo e Recreativo Apucarana (Gera) faz nesta sexta-feira, às 15 horas, no antigo Estádio do José Rico, em Apucarana, a sua estreia na segunda fase do Campeonato Regional de Futebol da Liga de Londrina, categoria sub-17. O adversário será o Clube Atlético Cambé.

continua após publicidade

Como preparação para a nova fase da competição londrinense o Gera realizou amistoso nesta terça-feira à tarde em Chapecó-SC diante da Chapecoense. A equipe catarinense venceu por 7 a 2, com Gustavo e Leonardo marcando os gols da agremiação de Apucarana.

O técnico Claudemir Pontin, do Gera, disse que no primeiro tempo com os dois times atuando com força máxima, a “Chape” venceu por 3 a 2. Na etapa final, as equipes fizeram várias alterações e aí a agremiação de Santa Catarina ganhou de 4 a 0.

continua após publicidade

Na preliminar, pela categoria sub-15, a Chapecoense bateu o Gera por 2 a 1. O atacante JC fez o gol do time apucaranense. “Os amistosos foram produtivos, pois enfrentamos uma equipe de qualidade e que tem uma grande estrutura”, destaca Pontin.

Segundo ele, o lateral-direito Barreto, o zagueiro Gabriel e o atacante JC foram bem nos amistosos nesta terça-feira e serão testados ainda nesse ano pela Chapecoense. 

Pela categoria sub-17, a “Chape” está nas quartas de final da Copa do Brasil, tendo o São Paulo como adversário. Além do mais, o time está na final do Campeonato Catarinense e de 20 a 24 de dezembro vai participar da Copa Internacional da Liga Japonesa em Nagano no Japão.