MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Cúpula do COI abre brecha para reconhecer e-Sports como esporte

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O debate sobre e-Sports serem ou não um esporte chegou à mais alta cúpula do mundo no assunto. Durante reunião do COI (Comitê Olímpico Internacional), membros discutiram na cidade de Lausanne (Suíça) a ascensão dos jogos e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.10.2017, 21:40:00 Editado em 31.10.2017, 21:40:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O debate sobre e-Sports serem ou não um esporte chegou à mais alta cúpula do mundo no assunto. Durante reunião do COI (Comitê Olímpico Internacional), membros discutiram na cidade de Lausanne (Suíça) a ascensão dos jogos eletrônicos e revelaram que irão se reunir com os responsáveis pela modalidade.

continua após publicidade

"Os 'e-Sports' estão mostrando um forte crescimento, especialmente dentro do grupo demográfico juvenil em diferentes países, e podem fornecer uma plataforma para envolvimento com o Movimento Olímpico", explicou o COI em nota publicada nesta terça-feira (31) em seu site oficial.

Para reconhecer o e-Sports como um esporte, a Cúpula concordou que é preciso se criar "uma organização que garanta o cumprimento das regras e regulamentos do Movimento Olímpico (antidopagem, apostas, manipulação, etc.)".

continua após publicidade

O reconhecimento positivo fez com que as conversas evoluíssem e a entidade promete entrar em contato com os responsáveis pelo e-Sports num futuro próximo. "A Cúpula convidou o COI junto com o GAISF para dialogarem com a indústria de jogos e os jogadores para explorar esta área ainda mais e retornar às partes interessadas do Movimento Olímpico no devido tempo".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Cúpula do COI abre brecha para reconhecer e-Sports como esporte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!