Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Golaço de Neymar e show de Kurzawa levam PSG às oitavas da Champions

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Os altos investimentos do Paris Saint-Germain continuam valendo a pena: a equipe francesa está nas oitavas da Liga dos Campeões.

Nesta terça-feira (31), o time parisiense goleou o Anderlecht por 5 a 0 em casa, no Parc des Princes, e confirmou sua vaga na próxima fase da competição. A partida contou com golaços de Neymar e Verratti, e três de Kurzawa, que deu show e pediu silêncio à imprensa francesa.

No primeiro minuto do jogo, Neymar recebeu ótima passe de Mbappé e tentou a finalização. O goleiro adversário fez a defesa no susto, como quem não acreditava já estar passando sufoco.

O primeiro gol do PSG na partida só viria a ocorrer aos 29 minutos da etapa inicial, após uma troca de passes que não ficou devendo em nada ao tiki-taka do Barcelona. Depois de tabelar com Neymar, Mbappé acionou Verratti pela esquerda, que cortou o marcador dentro da grande área e bateu para o fundo das redes.

Já no final do primeiro tempo, Neymar fez o dele após cobrança de escanteio curto pela esquerda. Contando com certa complacência da marcação, o brasileiro foi carregando a bola na entrada da área e decidiu soltar a bomba para o fundo do gol.

No início do segundo tempo, Neymar cobrou falta, e a bola só não entrou por capricho. Ao menos a bola bateu na trave, e o lateral esquerdo Kurzawa pegou o rebote e marcou o terceiro do PSG.

Na comemoração, ele fez sinal de silêncio em resposta às críticas da imprensa francesa, gesto que repetiu em seus outros dois gols.

Seu segundo tento também foi um lance de puro oportunismo, mas isso mostra o bom posicionamento do durante o jogo. Quando Dani Alves cruzou para a área aos 26 minutos do segundo tempo, nem ele devia esperar encontrar Kurzawa, que cabeceou para ampliar.

Pouco depois, aos 33 minutos, Kurzawa fechou a conta após nova jogada do lateral brasileiro.

Com 100% de aproveitamento, incríveis 17 gols de saldo em quatro jogos e nenhum sofrido, o PSG chegou à marca dos 12 pontos e já não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado do grupo B, o Celtic.

A equipe escocesa tem três pontos e perdeu para o Bayern de Munique por 2 a 1 também nesta terça, no mesmo horário. O clube alemão também já está classificado, enquanto o Anderlecht segue sem pontuar.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber