Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Fla-Flu jogam pressão no rival por vaga na semifinal da Sul-Americana

.

PAULO BATISTELLA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Flamengo e Fluminense têm decisão às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira (1º) pela Copa Sul-Americana, mas tentam evitar o clima de pressão.

Os rubro-negros conquistaram vantagem mínima no jogo de ida, como visitantes, e podem se garantir nas semifinais com um empate. Por causa disso, o zagueiro Rhodolfo, que não deixou de cobrar empenho do time da Gávea, frisou a necessidade do adversário em sair para o jogo. “A disposição do nosso time tem que ser ainda maior do que a do jogo passado, porque a equipe deles sabe que estamos com 1 a 0 no placar do primeiro jogo, então eles terão que vir com tudo para buscar o resultado.”

Já a equipe das Laranjeiras trabalha com uma lógica contrária. O técnico Abel Braga transferiu todo peso do Fluminense para o rival e alertou sobre o risco de afobação no Maracanã. “A responsabilidade maior do jogo é do Flamengo porque tem a vantagem. Para nós, uma vitória por 1 a 0 leva para os pênaltis e qualquer outra vitória nos dá a classificação. Fla-Flu não dá para se atirar, o valor do adversário é muito grande, a gente tem que ter isso na cabeça.”

Independentemente dos discursos, ambos estão pressionados.

Com elenco caro, o Flamengo vê a taça continental como possibilidade de amenizar as frustrações na temporada —como a queda precoce na Libertadores, a derrota na final da Copa do Brasil e a campanha modesta no Brasileiro.

O Fluminense também não correspondeu às ambições da torcida na temporada. Além de viver sob risco de rebaixamento no Nacional, não conseguiu vencer os rubro-negros neste ano—até então, perdeu três e empatou quatro vezes.

Enquanto ponderam preocupações, os dois times ao menos não fizeram jogo duro para tratar das escalações. O Flamengo só será desfalcado pelo lesionado Paolo Guerrero, que será substituído por Lucas Paquetá.

Os tricolores terão formação parecida a do jogo contra o Bahia no último domingo (29). A única mudança é a entrada de Renato Chaves no lugar do zagueiro Gum, que não está inscrito no torneio.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber