MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Maradona admite que quis chutar Falcão em 82 e diz que Dunga errou em 90

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Diego Maradona completa 57 anos nesta segunda-feira (30). E em entrevista ao site da Fifa, o ídolo argentino relembrou alguns de seus momentos mais marcantes em Copas do Mundo, incluindo dois que envolveram a seleção brasi

Da Redação

·
Fifa confirma Cafu e Maradona entre assistentes de sorteio para a Copa - Foto: Reprodução/Internet
Icone Camera Foto por Reprodução
Fifa confirma Cafu e Maradona entre assistentes de sorteio para a Copa - Foto: Reprodução/Internet
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.10.2017, 18:15:00 Editado em 30.10.2017, 20:47:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Diego Maradona completa 57 anos nesta segunda-feira (30). E em entrevista ao site da Fifa, o ídolo argentino relembrou alguns de seus momentos mais marcantes em Copas do Mundo, incluindo dois que envolveram a seleção brasileira: sua expulsão por chutar Batista em 1982 e sua assistência para o gol de Caniggia em 1990.

continua após publicidade

Na derrota argentina por 3 a 1 para o Brasil na Copa de 82, Maradona foi expulso no segundo tempo após uma agressão ao volante Batista. Mas, segundo o próprio Diego, ele errou o alvo: sua intenção era chutar Falcão.

"Eu falei com o Batista muitos anos depois, e também falei para o Falcão. Quando estava 3 a 1, eles começaram a tirar sarro de nós, e eu não gosto de perder. Se eu estivesse vencendo por três gols e começasse a gritar 'olé' enquanto meu time tocava a bola, você também ficaria nervoso. Se tiver um pouco de sangue na veia, vai se irritar. Mas, sim, eu chutei o jogador errado. Inacreditável", disse Maradona.

continua após publicidade

O ex-jogador também falou do lance que eliminou o Brasil do Mundial de 90. A jogada começou quando Maradona pegou a bola no meio-campo; ele driblou Alemão, resistiu à investida de Dunga, avançou contra a defesa brasileira e deixou Caniggia na cara do gol. O atacante driblou Taffarel e decretou o placar final de 1 a 0 nas oitavas de final.

"Os brasileiros culparam o Alemão por aquele gol, mas eu o driblei rapidamente. O jogador que eu realmente segurei e usei o meu cotovelo para impedir que ele chegasse até mim foi o Dunga. Não foi culpa do Alemão, e, sim, do Dunga. Ele me deixou passar por ele", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Maradona admite que quis chutar Falcão em 82 e diz que Dunga errou em 90"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!