Mais lidas
Esportes

Ceará bate o Inter, que adia chegada ao 'número mágico' do acesso

.

JEREMIAS WERNEK

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Internacional vai ter que esperar mais uma rodada para alcançar o "número mágico" para voltar à elite do futebol brasileiro. Neste sábado (28) o Colorado perdeu para o Ceará, em pleno estádio Beira-Rio, com um gol de Elton. A derrota não põe a liderança da Série B em risco, mas afeta as contas para o acesso antecipado.

Com 61 pontos, o Inter poderia ter atingido a marca que historicamente garante acesso: 64 pontos. Faltou só jogar para tal e combinar com o Ceará. O time visitante, com o placar, chega a 58 pontos e sobe para o segundo lugar.

Na próxima rodada o Internacional volta a jogar em casa. Na sexta-feira o time gaúcho recebe o CRB. Já o Ceará visita o Juventude, em Caxias do Sul, no mesmo dia.

A derrota foi consequência de uma atuação fraca do Inter. Sem Leandro Damião, o ataque do Colorado só levou perigo na reta final. Quando Guto Ferreira botou quatro atacantes e foi para o abafa total. Mas nem assim o time da casa conseguiu marcar.

O gramado do Beira-Rio voltou a se tornar personagem. Depois dos recentes shows no estádio, o Internacional plantou novas placas no campo. Visualmente o quadro melhorou, mas seguiu com lados distintos. Um plano, alto. Vistoso. Outro mais claro, ralo. E o próprio time da casa reconheceu que a diferença do piso atrapalhou.

"A nossa saída de bola está um pouco ruim. O campo está ruim, atrapalhou. A bola chegou quadrada", disse o lateral esquerdo no intervalo.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber