Mais lidas
Esportes

Vettel bate recorde no México e faz 50ª pole; Hamilton larga em terceiro

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com recorde no circuito (1m16s488) e 50ª pole na F-1, o alemão Sebastian Vettel mostrou neste sábado (28), durante treino classificatório para o GP do México, que não vai facilitar a vida do rival Lewis Hamilton. O Inglês da Mercedes, que precisa chegar ao menos na quinta posição para garantir o título da temporada, vai largar em terceiro, atrás do holandês Max Verstappen, da Red Bull.

O tetracampeão Vettel (2010-2013) está em segundo na classificação geral do campeonato, com 265 pontos. Hamilton tem 331, e pode, neste domingo (29), às 17h, igualar-se em número de títulos (2008, 2014 e 2015) ao alemão e ao ex-piloto francês Alain Prost (1985, 1986, 1989 e 1993).

O inglês elogiou o "grande trabalho" de Vettel e Verstappen e lamentou sua última volta: "Dei tudo que pude".

Já o alemão da Ferrari não se mostrou surpreso com a 50ª pole na carreira, conquistada com o cronômetro zerado. "Sabia que só precisava de uma volta limpa", disse.

O brasileiro Felipe Massa largará na 11ª posição. Após registrar 1min18s099 como seu melhor tempo no treino deste sábado (28), no qual deixou a pista no Q2. O piloto mostrou satisfação com o desempenho obtido e, em especial, com a posição de largada.

"Foi uma ótima volta. Consegui acertar, fazer o melhor que meu carro podia. Do meu ponto de vista estou feliz com a volta. Foi uma boa classificação olhando o ritmo do nosso carro, o carro que a gente tem", afirmou.

O brasileiro da Williams analisou o resultado obtido na Cidade do México positivamente, pois terá a seu favor o lado com menos sujeira do circuito mexicano, que é pouco utilizado ao longo do ano. "11º é o lado limpo, tomara que continue assim, que a gente tenha boa largada, principalmente boa corrida, conseguindo encaixar tudo: ritmo de corrida, estratégia, largada, parada no box. Tudo isso no fim pode fazer a gente marcar pontos", projetou.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber