Mais lidas
Esportes

Barcelona bate Bilbao e mantém folga na ponta do Espanhol

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Barcelona segue com folga na liderança do Campeonato Espanhol. Neste sábado (28), o time catalão venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0, no estádio San Mamés, e chegou aos 28 pontos -quatro a mais que o vice-líder Valencia. Lionel Messi e Paulinho anotaram os gols da vitória.

Apesar do triunfo, o Barcelona não teve vida fácil diante do Bilbao. Foi graças à atuação inspirada de Messi que a equipe de Ernesto Valverde alcançou o resultado e se manteve invicta após 10 rodadas no Espanhol. O goleiro Ter Stegen também teve papel importante na vitória.

O Athletic Bilbao, por outro lado, segue com campanha irregular até aqui. A equipe é 11ª colocada, com 11 pontos. Nos últimos 11 jogos na temporada (nove pelo Espanhol e dois pela Liga Europa), a equipe conseguiu apenas uma vitória.

Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Sevilla no Camp Nou. Já o Athletic Bilbao visita o Celta de Vigo no estádio de Balaídos.

O Barcelona inaugurou o placar aos 36 minutos da etapa inicial, com Lionel Messi. Jordi Alba recebeu bola esticada na esquerda e cruzou rasteiro para o atacante argentino antecipar a marcação e completar. Desta vez, o craque não perdoou e chegou ao 12º gol na competição, se isolando ainda mais na artilharia.

Por muito pouco, o Barcelona não ampliou o marcador com Paulinho logo na sequência, aos 39 minutos do primeiro tempo. Messi tabelou com Rakitic pela direita e cruzou para o brasileiro, que soltou o pé dentro da área para carimbar o travessão.

O Athletic Bilbao foi responsável pela terceira bola na trave da partida. Aos sete minutos da etapa final, após cobrança de escanteio da direita, Raúl García subiu mais que a marcação e desviou de cabeça. A bola carimbou o travessão antes de sair pela linha de fundo. Assim como na primeira etapa, o time da casa tomou a iniciativa e "abafou" o rival no começo do segundo tempo, mas não conseguiu uma vitória em cima do Barcelona.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber