Mais lidas
Esportes

Futebol Clube Cascavel e Maringá iniciam decisão da Taça FPF

.

Neste domingo é dia de decisão no Estádio Municipal Arnaldo Busato, em Cascavel. O time da casa recebe o Maringá, no primeiro jogo da final da Taça FPF Sub-23. A competição dá ao campeão uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. 

Neste ano, o campeão do ano passado Operário conquistou a competição nacional e o acesso à Série C. A partida deste domingo terá transmissão da É-Paraná.

Para chegar à final, o FC Cascavel terminou a primeira fase na liderança, com seis vitórias em nove jogos. No total, a equipe entrou em campo 13 vezes, venceu seis jogos, empatou outros seis e perdeu apenas um. Foram 18 gols marcados e 12 gols sofridos, ficando com um saldo positivo de seis gols e um aproveitamento de 61%.

Nas quartas de final, o FC Cascavel encarou o atual campeão Operário. Após dois empates em 1 a 1, a equipe conquistou a vaga na disputa de pênaltis ao vencer por 5 a 4. Na semifinal, quando encarou o Rio Branco, mais dois empates, desta vez em 2 a 2 e 1 a 1. Nos pênaltis, uma nova vitória, desta vez por 3 a 1.

Já o Maringá, para chegar à final, terminou a primeira fase na segunda colocação, ao vencer cinco de nove jogos. No total, a equipe ganhou nove de seus 13 jogos, além de empatar duas vezes e perder duas vezes também. O time marcou 34 gols e sofreu apenas oito, ficando com um saldo positivo de 26 gols e um aproveitamento de 74%.

Nas quartas de final, o Maringá jogou contra o Iraty e venceu os dois jogos. O primeiro, fora de casa, por 6 a 0, e o segundo em casa por 4 a 1. Na semifinal, a equipe passou pelo Toledo também com duas vitórias. 2 a 0 no primeiro jogo e 3 a 0 no segundo. Por ter melhor campanha o Maringá joga a segunda partida final em casa.


 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber