Mais lidas
Esportes

Tite diz que monitora Malcom e opina sobre confusão entre Neymar e Cavani

.

Tite cita 'adrenalina a milhão, peso e pressão' por 1º jogo contra europeu
Tite cita 'adrenalina a milhão, peso e pressão' por 1º jogo contra europeu

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Tite deu uma entrevista ao programa Late Football Club, do "Canal +" francês, e analisou alguns dos jogadores brasileiros que atuam na França. O treinador falou de Neymar e, inclusive, que um atleta que não vem sendo chamado para a seleção brasileira o encanta e é monitorado.

Trata-se de Malcom, que jogou com Tite no Corinthians e atualmente defende o Bordeaux. É o grande momento dele, que tem sido um dos destaques da competição. É um dos atletas que a gente fica monitorando pelo bom momento e qualidade. Eu trabalhei com ele por dois anos, sei que tem maturidade. De repente a oportunidade pode surgir. Seguramente ele está na lista de acompanhamento", comentou Tite.

Sobre Neymar, além de elogios ao astro do PSG, Tite recordou a briga entre o brasileiro e Cavani e acredita que o episódio está superado. "Neymar e Cavani entenderam a importância do coletivo", disse.

O treinador da seleção brasileira ainda analisou as qualidades de Marquinhos, Daniel Alves e Lucas: "Dani é um atleta com tantos títulos, com tantos profissionais que já trabalharam com ele. Tem força mental muito grande. O nível de concentração e competitividade é impressionante. Ele entra em transe antes dos jogos. Ele abstrai tudo: torcida, imprensa. Você olha pra ele, e ele está concentrado", analisou.

Sobre, Marquinhos, falou o que o zagueiro ainda precisa melhorar para ser completo. "Antecipação e concentração alta. Pode fazer pressão alta, se o adversário jogar nas costas, a velocidade é impressionante. O um contra um dele é muito bom. O que ele vai desenvolver mais, é quando vai enfrentar pivô, altos e fortes o tempo de cabeceio tem que ser um pouco antes do adversário, ele tem que ocupar espaço antes", explicou.

Apesar de não vir chamando Lucas em suas convocações, Tite elogiou o jogador do PSG: "ele é agressivo e veloz".

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber