Mais lidas
Esportes

Temos uma boa vantagem, mas não estamos na final, diz Renato Gaúcho

.

PAULO BATISTELLA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Grêmio praticamente garantiu sua ida às finais da Taça Libertadores nesta quarta (25). A equipe de Renato Gaúcho venceu o Barcelona de Guaiaquil por 3 a 0, no Equador.

No entanto, o técnico gremista cobrou atenção para o time selar a vaga no jogo de volta das semifinais, na próxima quarta (1º), em Porto Alegre. “O Grêmio não está classificado. Da mesma forma que ganhamos aqui, eles podem ganhar lá em Porto Alegre. Temos uma boa vantagem, lógico, mas o Grêmio não está na final. O Barcelona foi muito eficiente contra Palmeiras e Santos, e continua tendo nosso respeito. Temos que jogar mais 90 minutos ainda.”

Ao avaliar o desempenho do time tricolor no estádio Monumental, o treinador fez questão de elogiar o compromisso tático. “Taticamente, nossa equipe foi muito bem. Sabemos da nossa qualidade técnica. Todo mundo contribuiu para a vitória. Não demos espaços, aproveitamos as jogadas laterais, valorizamos a posse de bola. E, acima de tudo, o Grêmio foi mortal. No primeiro tempo, tivemos duas chances, e foram dois gols. No início do segundo tempo, eles erraram, e marcamos o terceiro.”

Dois dos gols da partida foram marcados pelo atacante Luan, que provou ter recuperado ritmo de jogo após voltar de lesão. O lateral direito Edílson marcou o outro tento gremista e ainda deu uma assistência.

Mas outro jogador também foi destaque na partida e ganhou elogios de Renato Gaúcho após o apito final: Marcelo Grohe. O goleiro do Grêmio fez uma defesa inacreditável no início da etapa final.

O atacante Ariel Nahuelpán recebeu de Damián Díaz dentro da pequena área e chutou com força, à queima-roupa. Grohe pulou com os braços abertos e conseguiu evitar o que seria o desconto dos equatorianos. “Foi a defesa do ano. Uma das melhores que vi na minha vida. Era início do segundo tempo, com 2 a 0. Levar um gol poderia complicar o placar”, disse Renato.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber