MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Temos uma boa vantagem, mas não estamos na final, diz Renato Gaúcho

PAULO BATISTELLA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Grêmio praticamente garantiu sua ida às finais da Taça Libertadores nesta quarta (25). A equipe de Renato Gaúcho venceu o Barcelona de Guaiaquil por 3 a 0, no Equador. No entanto, o técnico gremista cobrou a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.10.2017, 00:35:00 Editado em 26.10.2017, 00:35:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PAULO BATISTELLA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Grêmio praticamente garantiu sua ida às finais da Taça Libertadores nesta quarta (25). A equipe de Renato Gaúcho venceu o Barcelona de Guaiaquil por 3 a 0, no Equador.

No entanto, o técnico gremista cobrou atenção para o time selar a vaga no jogo de volta das semifinais, na próxima quarta (1º), em Porto Alegre. “O Grêmio não está classificado. Da mesma forma que ganhamos aqui, eles podem ganhar lá em Porto Alegre. Temos uma boa vantagem, lógico, mas o Grêmio não está na final. O Barcelona foi muito eficiente contra Palmeiras e Santos, e continua tendo nosso respeito. Temos que jogar mais 90 minutos ainda.”

continua após publicidade

Ao avaliar o desempenho do time tricolor no estádio Monumental, o treinador fez questão de elogiar o compromisso tático. “Taticamente, nossa equipe foi muito bem. Sabemos da nossa qualidade técnica. Todo mundo contribuiu para a vitória. Não demos espaços, aproveitamos as jogadas laterais, valorizamos a posse de bola. E, acima de tudo, o Grêmio foi mortal. No primeiro tempo, tivemos duas chances, e foram dois gols. No início do segundo tempo, eles erraram, e marcamos o terceiro.”

Dois dos gols da partida foram marcados pelo atacante Luan, que provou ter recuperado ritmo de jogo após voltar de lesão. O lateral direito Edílson marcou o outro tento gremista e ainda deu uma assistência.

Mas outro jogador também foi destaque na partida e ganhou elogios de Renato Gaúcho após o apito final: Marcelo Grohe. O goleiro do Grêmio fez uma defesa inacreditável no início da etapa final.

O atacante Ariel Nahuelpán recebeu de Damián Díaz dentro da pequena área e chutou com força, à queima-roupa. Grohe pulou com os braços abertos e conseguiu evitar o que seria o desconto dos equatorianos. “Foi a defesa do ano. Uma das melhores que vi na minha vida. Era início do segundo tempo, com 2 a 0. Levar um gol poderia complicar o placar”, disse Renato.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Temos uma boa vantagem, mas não estamos na final, diz Renato Gaúcho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!