Mais lidas
Esportes

São Paulo faz sondagem pela volta do volante Jean, do Palmeiras

.

BRUNO GROSSI E DANILO LAVIERI

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo vai se distanciando da zona de rebaixamento do Brasileiro e, ao mesmo tempo, ganhando tranquilidade para planejar 2018.

Entre as ideias para a próxima temporada, o nome de um velho conhecido da torcida ganha força para estar na equipe. O versátil Jean, revelado no clube tricolor e hoje no Palmeiras, foi sondado pela direção são-paulina sobre um eventual retorno.

O contrato com o rival alviverde termina no fim de 2019 e tem valores acima do que os são-paulinos são capazes de bancar.

Seria necessária, além de uma negociação direta com os dirigentes palmeirenses, que Jean se adequasse à realidade financeira do clube que o projetou para o futebol e onde foi campeão brasileiro em 2008.

A possível volta foi bem recebida pelo meio-campista, principalmente pela presença de Hernanes no elenco tricolor. Os dois cresceram juntos na base do São Paulo e mantêm fortes laços de amizade.

Recentemente, Hernanes parou na Academia de Futebol antes de treinar no CT da Barra Funda para entregar um presente ao colega palmeirense.

O atual camisa 10 do São Paulo está emprestado pelo Hebei China Fortune até julho de 2018, mas há o desejo de seguir no Morumbi por mais tempo e a reedição da parceria com Jean pode pesar.

O Palmeiras diz que ainda não recebeu nenhuma consulta e afirma desconhecer o interesse do rival no meio-campista. Jean perdeu espaço recentemente por causa de um desgaste no joelho que o tirou da equipe por seguidas partidas.

O camisa 2, muitas vezes capitão do time, teve papel importante na conquista do Brasileiro de 2016, especialmente por atuar na lateral direita e no meio de campo.

A diretoria palmeirense não força a permanência de nenhum jogador desde os tempos do ex-presidente Paulo Nobre, mas o poder econômico do clube também faz com que não seja aceita qualquer proposta por um atleta considerado importante.

Nos planos do São Paulo, também aparecem os nomes de Kaká, que pondera se encerra a carreira ou retorna ao clube tricolor para mais uma temporada no futebol, e do atacante Carlos Eduardo, jovem de 21 anos revelado pelo Goiás.

Jean disputou 202 jogos e fez 11 gols como são-paulino. Em 2012, foi vendido ao Fluminense por mais de R$ 6 milhões e também foi campeão brasileiro.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber