Mais lidas
Esportes

Edenilson Valdnei Máximo vence prova no Campeonato Brasileiro de Duathlon

.

O cambirense Edenilson Máximo foi campeão em Barueri, São Paulo - Foto: Divulgação
O cambirense Edenilson Máximo foi campeão em Barueri, São Paulo - Foto: Divulgação

O experiente atleta cambirense Edenilson Valdnei Máximo, que reside em Jandaia do Sul, foi destaque no Campeonato Brasileiro de Duathlon Terrestre, realizado no final de semana em Barueri-SP. Ocorre que ele ficou em primeiro lugar numa prova que teve 7,5 Km de corrida e 20 Km de ciclismo. O tempo de Edenilson foi de 58’34”.

Segundo o atleta, a corrida teve um trajeto praticamente plano, com apenas uma subida. “Já o ciclismo, com percurso técnico, porém muito rápido por haver curvas de alta velocidade, exigiu muita habilidade, atenção e cuidado de todos. Outros fatores de dificuldade, foi a baixa temperatura e a umidade”, destacou o competidor paranaense. Com esta vitória, Edenilson passou a ter nove títulos nacionais.

O segundo colocado na prova foi Eduardo Caldeira Barros, de Lençóis Paulista-SP, seguido pelo amazonense João Pereira de Oliveira. 

Para competir em Barueri-SP, o atleta, da equipe Carlos Eugênio Triathlon, contou com apoio e patrocínio da Prefeitura de Bom Sucesso, Metafa, Pitágoras Financiamento e Fomento, Sicredi, Loja das Bicicletas, Studio Personal Funcional, Fabinho Eletricista, Associação da Vila Militar do Paraná e 10º Batalhão de Policia Militar. 

 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber