Mais lidas
Esportes

Doria dá volta de Ferrari em Interlagos para entender reformas na pista

.

LUIZA OLIVEIRA

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), esteve nesta quarta-feira (25) no autódromo de Interlagos, onde deu uma volta no circuito. Com capacete e em um carro de passeio da Ferrari, Doria disse que foi à pista para conferir as reformas feitas no local.

Doria entrou no carro na curva do S do Senna. Um técnico foi explicando cada etapa da reforma realizada na pista.

"Só fazendo para saber como é. Uma Ferrari a 260km/h. Mas isso só pode ser feito com um profissional tão gabaritado e que conhece a fundo os equipamentos de segurança", disse Doria.

Em virtude da maior velocidade dos carros da F-1 em relação a anos anteriores, a FIA determinou algumas alterações no circuito paulistano.

Em Interlagos, foram implantadas ranhuras (grooving) na reta oposta e na subida da curva do Café. Fizeram ainda novas barreiras de pneus, zebras, defendas metálicas (mutretas ou guard-rails) e softwall, uma espécie de colchão de ar na frente dos muros para amenizar o impacto. Também foi colocada pintura antiderrapante.

As obras do paddock foram orçadas em R$ 14 milhões e financiadas pelo Governo Federal através do Ministério do Turismo. Os serviços feitos na pista, com valor de R$ 7 milhões foram feitos com recursos da Prefeitura de São Paulo. “O piloto [do carro de passeio da Ferrari] elogiou muito a pista, o percurso, tudo aquilo que foi feito, fez elogios e domina muito bem a máquina", exaltou Doria.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber