Esportes

Apucarana é vice-campeã por equipes no 1º Torneio Norte do Paraná

Da Redação ·
Apucarana foi destaque no Torneio Norte do Paraná de Badminton - Foto: Divulgação
Apucarana foi destaque no Torneio Norte do Paraná de Badminton - Foto: Divulgação

Com 21 medalhas, sendo 5 de ouro, 6 de prata e 10 de bronze, ficando atrás somente de Londrina, que obteve 18 medalhas (9 de ouro, 6 de prata e 3 de bronzes, Apucarana conquistou a segunda colocação na classificação geral do 1º Torneio Norte do Paraná de Badminton.

continua após publicidade

A equipe apucaranense subiu ao pódio em 15 das 23 categorias da competição. No quadro geral, Londrina ficou em primeiro lugar com o total de 51 pontos, seguido por Apucarana 42, Paranavaí 25, Cornélio Procópio 23 e Maringá 12.

A equipe de Apucarana contou com a presença de 19 atletas nas categorias sub-13, sub-15, sub-17, “D” e “C”. 

continua após publicidade

No feminino participaram Ryelli Maia, Eduarda Rodrigues, Aline Felite, Giovana Stroher, Anna Clara Demarques e Luisa Frias, enquanto no masculino jogaram Victor Panelli, João Marcelo, Júlio Dancs, João Macedo, Yan Gustavo, Dante Guarnieri, Luan Sagai, Saimon Lúcio, João Kisner, Gabriel Sasaki, André Brito, Felipe Jorge e Alysson Namba.

De acordo com o professor Alysson Namba, a competição foi um sucesso. “Conseguimos uma considerável participação de atletas de Apucarana e da região. Foram 88 jogos ao todo, que aconteceram das 8h30 até às 19h30 de sábado. Agradeço ao apoio do Colégio São José e a todos que participaram e prestigiaram o evento. Estamos colhendo aos poucos os frutos que foram plantados. Pude ver a melhora de cada atleta em quadra e eles tiveram o feedback do que precisam ser melhorado para que possamos avançar cada vez mais nesta modalidade”, destacou Namba, que foi o coordenador geral do evento.