Mais lidas
Esportes

Carille admite pressão maior após 5ª derrota e inclui Palmeiras na briga

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Fábio Carille admitiu que a pressão sobre o Corinthians aumentou depois da quinta derrota do time no segundo turno -o Botafogo fez 2 a 1 no Engenhão na noite desta segunda-feira. Além disso, o comandante alvinegro incluiu o Palmeiras na briga pelo título, assim com Santos e Grêmio.

"Temos de trabalhar bastante, ir a campo. Claro que chega um momento que a pressão aumenta. Temos de ter maturidade para jogar com essa vantagem. O principal é ir a campo com confiança. O que me deixa chateado hoje é tomar dois gols de bola parada, lance que trabalhamos tanto", disse o treinador, que colocou o Palmeiras como rival direto do Corinthians.

"Falei que as duas equipes eram Grêmio e Santos e era mais difícil para o Palmeiras. Três vitórias mudam tudo. Não coloquei fora, está na briga, os três paulistas e o Gremio estão brigando. Para os outros um pouco mais difícil", afirmou Carille, que também ressaltou a vantagem atual: "[Os rivais] Estão chegando, mas não é a primeira vez que fica a seis pontos."

O técnico falou também sobre os planos do Corinthians em meio a resultados ruins no returno. "Trabalho e seriedade: não vejo outro caminho. Sou muito do campo, gosto de falar pouco. Tem de ir para campo e deixar as coisas bem determinadas", frisou.

Carille também lamentou o modo com que o líder do Brasileiro sofreu os dois gols do Botafogo no Engenhão e ressaltou que o time tem passado por essas situações nos últimos jogos.

"Concentrar melhor nas ações. Estamos saindo muito atrás do placar. E difícil recuperar. Não vejo outro caminho: é trabalhar e explicar. Primeiro turno fora da curva e o segundo está muito abaixo. Temos de ter consciência disso", afirmou Carille.

O Corinthians agora tem seis pontos de vantagem para os rivais Palmeiras e Santos, que somam 53 pontos. Com a derrota no Engenhão, o time de Fábio Carille manteve os 59 pontos na tabela. O Grêmio tem 50.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber