MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Árbitro relata reclamação de jogador sobre suposto ato racista no Ba-VI

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O árbitro Marcelo de Lima Henrique relatou na súmula do duelo entre Bahia x Vitória, realizado no domingo (22), na Fonte Nova, a reclamação de Renê Júnior quanto a um suposto ato racista do atacante colombiano Tréllez. "Aos 4

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.10.2017, 19:25:00 Editado em 23.10.2017, 19:25:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O árbitro Marcelo de Lima Henrique relatou na súmula do duelo entre Bahia x Vitória, realizado no domingo (22), na Fonte Nova, a reclamação de Renê Júnior quanto a um suposto ato racista do atacante colombiano Tréllez.

continua após publicidade

"Aos 45 mais 2 minutos do segundo tempo, quando a bola estava fora de jogo, o atleta nº 23 Renê dos Santos Júnior, da equipe do E.C. Bahia, veio em minha direção informando que o atleta nº 22 Santiago Trelléz, da equipe do E.C. Vitoria o chamou de 'macaco'", escreveu o árbitro na súmula.

Marcelo de Lima Henrique, porém, relatou que a equipe de arbitragem não presenciou as ofensas racistas.

continua após publicidade

"Cabe ressaltar que o fato não foi presenciado por mim e por nenhum membro da equipe de arbitragem", completou.

Renê Júnior deixou o campo muito irritado no triunfo de sua equipe no clássico por 2 a 1. Ele queixou de ter sido chamado de "macaco".

"O que aconteceu é inadmissível no mundo de hoje, no século que vivemos, mas eu sou maior que isso aí. Não é qualquer palavra que vai me colocar para baixo. Eu queria que eu, meus filhos, e todos os outros negros, fôssemos julgados pela personalidade, e não pela cor da pele", afirmou o volante.

continua após publicidade

Apesar do ocorrido, ele disse que não irá denunciar o atacante. "Não vou dar queixa, não. Eu sou maior que isso aí".

Tréllez, por sua vez, negou que tenha cometido injúria racial. "Ele [Renê Júnior] é brasileiro, da Bahia, e também queria falar que não chamaria ele de como se está falando. Primeiro, porque eu sou preto. Segundo, [porque] meu pai é preto, ele é rastafári", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Árbitro relata reclamação de jogador sobre suposto ato racista no Ba-VI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!