Mais lidas
Esportes

Tite é citado por 9% dos eleitores em disputa para melhor técnico do mundo

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Indicado pela Fifa ao prêmio de melhor técnico do mundo na temporada 2016/2017, Tite, comandante da seleção brasileira, recebeu 41 votos, de um universo de 459 possíveis. Foi lembrado, então, por 9% dos eleitores, entre jogadores, treinadores e jornalistas.

O francês Zinedine Zidane, do Real Madrid, foi o vencedor.

Comandante da melhor campanha da seleção em uma disputa de eliminatórias para a Copa do Mundo, Tite foi considerado o melhor do mundo por seis votantes.

Entre os jogadores, além do lateral Daniel Alves, que votou como o capitão da seleção, o atacante Paolo Guerrero, do Flamengo e capitão da seleção peruana, foi o único a lembrá-lo na primeira posição.

No grupo dos técnicos, teve o apoio de Octavio Zambrano, do Canadá, e Mircea Lucescu, da Turquia.

Por fim, jornalistas de Vanuatu, Paquistão e Ilhas Virgens Britânicas lhe deram prioridade.

Entre técnicos de seleções já garantidas na Copa-2018, apenas Jorge Luis Pinto, de Honduras, citou o brasileiro, como o terceiro melhor do mundo, atrás de Zinedine Zidane, do Real Madrid, e do italiano Antonio Conte, do Chelsea.

Já o zagueiro Diego Godin, capitão do Uruguai, o apontou como o segundo melhor treinador da temporada. Em primeiro, listou o argentino Diego Simeone, com quem trabalha no Atlético de Madrid.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber